Almoços de (a)Migas

30 de janeiro de 2015

Já há bastante tempo que queria experimentar o Strudel. Não por o nome do restaurante/café despertar a minha gulodice, claro que não, mas porque gosto de estar sempre a par das aberturas giras em Lisboa.

O Strudel superou as minhas expectativas no que diz respeito à padaria e pastelaria. Uma montra recheada de bolos, tartes, croissants, tudo com um ar delicioso. Alguns mais comuns, como os pasteis de nata, e outros menos, como o bolinho de chocolate com merengue por cima…suspiros…(quando fui pedir para sobremesa já não tinham!!!) 

Almocei uma salada de frango e gostei bastante, contudo o molho que é servido torna o propósito da salada um bocadinho fake. As minhas amigas comeram o prato do dia (lombo assado no forno com arroz de passas) e sopa com uma sandes de queijo fresco. Ficámos todas muito satisfeitas. 


O melhor foi mesmo no fim… preparadas? Comi o melhor bolo de bolacha de sempre. O balanço perfeito de bolacha e creme de manteiga com café, e o doce de ovos por cima…ai ai…muito bom! Talvez em comparação, e como a minha boca estava demasiado doce, o clássico strudel com gelado já brilhou menos. Aconselho o strudel a quem não gosta de sobremesas muito doces e o doce de bolacha à restante população! 


O espaço é muito giro, as mesas são em madeira com uma zona corrida de sofá, tem várias janelas por isso é bastante luminoso mas ao mesmo tempo acolhedor. A vontade de voltar para experimentar mais coisas boas sobrepõe o facto de ser bastante barulhento ao almoço. O valor, com prato, bebida e sobremesa (que não pertença a um menu já estabelecido) ronda os 10EUR. 



Em dias mais quentes podem sempre aproveitar a esplanada!

4 comentários

  1. Tenho de passar novamente pelo Strudel para almoçar. Já lanchei e "brunchei" por lá e é um espaço super agradável, com um atendimento bom e uma comidinha muito boa. Mas fiquei curiosa com os almoços... Essa saladinha está com um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Consegui, por milagre, o pacote da Time Out de brunches para 2015, tou desejosa para voltar ao Strudel!

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um sítio bem giro!! Tenho de ir lá visitar :) obrigado pela dica

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Jessy =) é mesmo muito bom, tens de experimentar!

      Eliminar