Máscaras by Caudalie

22 de abril de 2015

Gosto de acompanhar os lançamentos da Caudalie por considera-la uma excelente marca com preços dentro do possível! 
Por esse motivo tive de experimentar as novas máscaras que saíram recentemente e explicar-vos tin tin por tin tin o que faz cada uma.&nbsp


Máscara Momento Detox/começo pela minha preferida. Esta máscara faz-me lembrar a Parsley Seed da Aesop, uma absolute favorite! O objectivo é desintoxicar a pele do stress e da poluição do dia a dia. Ajuda a limpar em profundidade os poros deixando-a mais lisa, fresca e revitalizada! Basta aplicar um camada fininha para senti-la a actuar de imediato. Começa por ser um rosa alaranjado e transforma-se numa espécie de argila bem riginha. Nada de expressões faciais durante 10 min! Apesar do ligeiro desconforto que estas máscaras trazem, ao retirar sente-se a pele muito mais lisa e fresca. Em seguida costumo aplicar um creme bastante hidratante. Podem usar duas vezes por semana. 


Máscara Purificante/esta é indicada para peles mistas a oleosas e pode ser aplicada em todo o rosto ou apenas na zona T. Aqui a melhor surpresa é a fórmula não desidratante! Ajuda a absorver, regular e matificar a pele retirando todas as coisas menos boas em profundidade. A sensação é de pele mais purificada e suave. Como tenho a pele com tendência a desidratar aplico apenas na zona T e os resultados são óptimos! 

Máscara Peeling Glicólica/esta é uma máscara de exfoliação química feita através do ácido glicólico. Para quem não o conhece, este ácido é muito usado em peelings pois ajuda a melhorar a aparência geral da pele e a sua textura. Actua na parte superficial da pele acelerando o processo de renovação das células ajudando no rejuvenescimento e luminosidade da mesma. Devem aplicar durante 10 minutos evitando o contorno dos olhos. Confesso que tenho sempre medo deste tipo de máscaras pois tenho a pele bastante sensível mas dei-me muito bem! 

Máscara Creme Hidratante/as máscaras de hidratação costumam ser as minhas preferidas visto que sofro de pele desidratada. Esta deixou-me muito curiosa! Aqui a promessa é acabar com a sensação de repuxamento e restabelecer a barreira de hidratação tornando-a mais nutrida e suave. Gostei de a usar mas na minha opinião não fez nada de extraordinário, talvez ajudasse mais quem tem pele seca e desidratada, que não é o meu caso, sofro apenas do segundo problema. Podem aplicar durante 15 minutos ou deixarem durante a noite no rosto e contorno dos olhos. À venda por 21,60€ em farmácias e parafarmácias.

Ficaram curiosas? Qual a primeira nas vossas listas?

3 comentários

  1. Também gosto muito desta marca. Obrigada pelo excelente resumo de máscaras! Já agora, a mascara detox serve para todos os tipos de pele?

    ResponderEliminar
  2. Penso que sim. Eu tenho a pele sensível e dei-me muito bem. Se tiveres a pele extra sensível e irritável começa por experimentar apenas numa zona, de preferência testa ou queixo, e vê como te dás =)

    ResponderEliminar
  3. Oi. Comprei a máscara hidratante, aproveitando as promoções da Sephora no Brasil, já que a Caudalie é caríssima aqui!

    Gostei de usar na área dos olhos, já que tenho super ressecada. Ela ficou mais macia e brilhante.

    Bjs

    ResponderEliminar