Leitaria Lisboa

1 de maio de 2015

Descobri a Leitaria Lisboa graças ao blog da querida Mafalda, o Malmequer. Assim que vi as fotografias a minha curiosidade disparou e não tardei em visitar o espaço e provar algumas das especialidades.


Aqui o brunch é para dividir, props para a Leitaria! O Alfacinha vem com 2 croissants, 2 variedades de pão, 2 iogurtes de 150 ml, compota, requeijão e manteiga de ervas. Para beber a escolha é entre 2 cappuccinos, ou 2 chás quentes, ou 2 refrescos ou 2 sumos de laranja. 

O espaço é clean e amplo. A decoração super amorosa, com vários detalhes muito bem pensados (como os desenhos de garrafas antigas de leite nas cadeiras). 


É um brunch elegante, se é que podemos usar este adjectivo para comida. O que quero dizer com isto é que não se trata de um banquete, daqueles que saímos de lá a rebolar psicologicamente. Aqui tudo o que se come é muito bom mas com conta e medida. 

Escolhi o croissant folhado, feito no próprio espaço, e estava delicioso. A manteiga de ervas deixou-me completamente rendida, acrescenta um toque mais interessante à típica manteiga mas sem se sobrepor em demasia. 


O iogurte tinha o sabor mais natural possível, claramente feito artesanalmente. Escolhi como ‘topping’ frutos vermelhos, que adoro, contudo ficou demasiado amargo para as minhas papilas gustativas que gostam de coisas doces. Para a próxima terei muito por onde escolher visto que logo à entrada está um balcão com várias hipóteses, desde cereais, compotas, sementes, para complementar os iogurtes. 


O cappuccino para além de bonito era óptimo. E tudo isto por 12, ou melhor, 6, tendo em conta que é para dividir! Thumbs Up! 

Ficaram algumas coisas por experimentar. Como os muffins de chocolate e os de frutos vermelhos, que estavam a ser feitos enquanto brunchava  


Já experimentaram? Curiosas?

1 comentário

  1. to doida pra ir la tem um tempinho já, essas fotos então só aumentaram a vontade <3

    ResponderEliminar