Cais da Pedra

19 de junho de 2015

Falar do Cais da Pedra é muito fácil para mim. Calculo que muitos de vocês já o conheçam, visto que abriu em 2013, mas é um dos meus sítios de eleição para ir jantar ou almoçar (até brunchar) e é, sem dúvida, o preferido do meu namorado! 

Para quem sempre quis experimentar e ainda não se aventurou espero que fique com água na boca. Aqui o principal são os hambúrgueres, contudo, para quem está de dieta ou não aprecia este tipo de prato, existem outras opções (as saladas são igualmente deliciosas e muito bem servidas). 

Já experimentei o Vegetariano (9,90), um hambúrguer de grão e cenoura em bolo do caco de alfarroba com alface, tomate, coentros e molho tzatziki. Muito bom e bastante diferente dos restantes da lista, apesar de ser de grão (algo um pouco pesado), a restante combinação torna-o fresco e nada enjoativo. O de Salmão (11,90), em bolo do caco de alfarroba com cebola roxa, alface, tomate cereja e molho de iogurte grego com cebolinho, também é muito bom, mas ligeiramente enjoativo para o meu gosto. 

A estrela que podem ver nas imagens é o de Frango, mas sem pão. Por vezes o pão faz-me ficar demasiado cheia e por esse motivo prefiro pedir no prato. É mesmo delicioso, tem duas fatias finas de frango do campo, gratinado com queijo mozzarella di búfala, maionese de alho, alface e molho de tomate e manjericão (10,90). 

Para acompanhar já experimentei o Coleslaw caseiro (2,50) sou completamente fã deste tipo de saladas, as Batatas Doces (2,50) que vêm assadas e salteadas, sendo o meu preferido são as Batatas Fritas caseiras (2,50), super estaladiças e com alguma casca são das melhores que já comi. 



O Rui gosta de comer o ‘clássico’ hambúrguer de vaca, desta vez pediu o de Bacon e Ovo (12,90), com barriga de porco fumada, ovo estrelado, queijo cheddar, maionese de alho, alface, tomate e cebola caramelizada. Este e o Cais da Pedra são os seus preferidos! 

Para sobremesa… ai ai ai… o dia em que descobrimos isto a nossa vida mudou! Um bocadinho exagerado? Talvez, mas acreditem que é das melhores sobremesas que já comi. Quando nos vêm perguntar o que queremos a nossa resposta é sempre igual: ‘Gelado de Oreo’, a reacção do empregado: ‘as três bolas?!’, e nós: ‘SIM!’. Para quê pedir outro sabor quando as três bolas de Oreo (4) são a perfeição total? Aconselho toda a gente que gosta de Oreo, aliás, nem têm de ser grandes fãs! Eu não sou e há qualquer coisa de divinal neste gelado que me faz querer comê-lo sempre que cá venho. Experimentem! (tonta esqueci-me de tirar foto ao gelado… estava mais entretida a comê-lo, esta é do insta)

Por fim, resta-me falar do espaço. Super amplo, com tectos muito elevados e uma vista de trazer paz a qualquer refeição. Dentro do género dos restantes armazéns na zona mas na minha opinião melhor aproveitado. À entrada existe um bar muito descontraído, onde costumo ceder a um Mojito. De seguida, uma área ampla com mesas corridas e a cozinha do lado direito, onde podemos espreitar tudo o que está a ser feito. A cereja no topo deste belo bolo é a esplanada. Bastante grande, com uma vista linda para o Tejo. 


É mesmo o sítio ideal para um bom e relaxante almoço ou jantar. Para verem o quanto gosto deste sítio, foi aqui que realizei o meu aniversário 

Depois desta ode de amor ficaram com vontade de experimentar? Ou já experimentaram? Digam-me a vossa opinião!

Enviar um comentário