Cuidados com a Pele

10 de junho de 2015

Maquilhagem é sempre uma tentação mas o cuidado com a pele vem primeiro. Por mais que isso me deixe o coração apertado, prefiro investir em bons produtos para a pele antes de o fazer com make-up. Não existe a diversão inicial mas sim apostas a longo prazo. 

Kiehl’s Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum Concentrate 49,99/ foi por esse motivo que fiz ‘O’ investimento e comprei este sérum. Promete dar uma nova vida a uma pele baça e cansada, preenchendo-a, alisando as linhas finas e a textura irregular. Hidrata-a nas camadas mais profundas e ajuda a corrigir os sinais de desidratação relacionados com a idade. Assim que li isto comecei a juntar dinheiro! Basicamente, tudo o que procuro num produto: algo que hidrate a 1000% e me ajude com a textura irregular. Dirigi-me a uma loja, pedi uma amostra e testei o produto durante 2 semanas (apenas à noite). Ao fim desse tempo estava rendida! 

Ao contrário da maioria dos séruns, a textura deste é em gel, ideal para pessoas que têm dificuldade em absorver ou usar óleos no geral. 

Posso-vos dizer que o dinheiro é muito, muito, bem gasto! Se têm algum dos problemas que este produto diz resolver, vai valer a pena. Noto grandes diferenças desde que o comecei a usar. Principalmente no que diz respeito à hidratação, que na minha opinião influencia a textura da pele. Hidratada está mais lisa, desidratada fico com mais altos e baixos. 

A minha zona mais problemática são as bochechas, zona menos oleosa e mais desequilibrada em termos de desidratação, e o que noto é que estão mais lisas e fofinhas. O resultado final da minha make-up fica mais natural, a base melhor aplicada e fundida com a pele e até já posso usar iluminador (algo que não fazia há alguns meses pois achava que me acentuava as irregularidades).

Para complementar o sérum, estou seriamente a pensar comprar o Kiehl’s Super Multi Corrective Cream. Vou dando notícias! 

GlamGlow ThirstyCleanse Daily Hydrating 36/ Sempre quis experimentar as famosas máscaras da GlamGlow. Ainda não tive oportunidade… Quando descobri que iam lançar um creme de limpeza hidratante para uso diário fiquei muito atenta à Sephora e na primeira oportunidade fui buscá-lo.

Não tenho por hábito limpar a minha pele com cleansers em espuma, gel ou creme. Prefiro fazê-lo com o meu fiel Camomile Sumptuous Cleasing Butter da The Body Shop, que já vos falei aqui, e finalizar com a Água Micelar da L’Oréal. 
Como tenho a pele muito sensível e com tendência a desidratada (como já perceberam) não gosto de cansá-la e esfregá-la em demasia. Contudo, a chegada de um novo produto de uma marca que tenho muita curiosidade e que tem como objectivo limpar hidratando fez-me arriscar. 

Promete remover de forma gentil impurezas, maquilhagem e sujidade ao mesmo tempo que hidrata profundamente. É formulado com ingredientes que remineralizam, reabastecem e restauram a pele contribuindo para mantê-la saudável e bonita. 

Uso-o à noite e tenho adorado! Não utilizo como desmaquilhante. Depois de ter a carinha sem make-up aplico dois pumps de produto nas mãos secas e massajo no rosto seco. A primeira sensação é de colocar um género de barro, extremamente bem cheiroso (uma mistura de baunilha e chocolate), mas depois de massajar um bocadinho acrescento água e transforma-se numa espuma rica e confortante. Massajo mais um bocado, retiro com água e aplico o meu sérum da Kiehl’s. Como precaução extra uso apenas dia sim, dia não e à noite (estou a pensar começar a fazer todos os dias à noite). Os resultados têm sido óptimos, principalmente combinados com o sérum. A pele fica extra limpa mas sem qualquer sensação de repuxar. Não podia pedir mais! 

Gostava de saber as vossas dicas e experiências com séruns e cremes de limpeza.

2 comentários

  1. O serum da Kiehl's parece ser fantástico! Acho que vale muito a pena se os resultados são visíveis.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo! E isso é algo tão raro... aconselho vivamente a quem sofre de pele desidratada!

      Eliminar