Protecção 50+

17 de junho de 2015

Porque o calor já está a chegar, e com toda a sua força (um bocadinho menos sff que moro numas águas furtadas!), falo-vos de protecção solar. 

Acho que é um tema super importante e não só nos meses de maior calor. Sabemos que proteger a pele dos raios UV é essencial para a manter jovem e saudável mas será que estamos a tomar todas as precauções? 

Já começo a ter uma consciência diária no que diz respeito a proteger o rosto. Quando o sol começa a brilhar com mais intensidade o protector entra automaticamente na minha rotina diária. 
Durante o resto do ano utilizo o DayWear da Estée Lauder com SPF15

Os guarda costas do sol escolhidos para esta estação são ambos da Uriage, uma marca que adoro! 


 Uriage Bariésun SPF50+ em créme/ 15,96 apesar de não ser específico para uso no rosto é essa a função que lhe dou. Isto por dois motivos, o primeiro é sem dúvida o alto factor de protecção solar, o segundo é o facto de ser oil-free. Sei que existem bons protectores no mercado, de marcas como a Clinique e a Kiehl’s, mas nem sempre a carteira estica e por esse motivo decidi arriscar neste produto. Fico feliz por dizer que agora não quero outra coisa! 
Adoro o cheirinho a praia, ligeiramente frutado, e a textura super leve de espalhar que é rapidamente absorvida pela pele. Nos primeiros dias usei um pouco a medo, com receio de tornar a minha make-up demasiado oleosa, mas isso não aconteceu. Não notei qualquer tipo de diferença para outro dia qualquer. Aplico-o todos os dias de manhã, depois do meu sérum (que vos falei aqui) e sinto-me pronta e confiante para um dia de sol. Se for mesmo para a praia, prefiro não usar maquilhagem para poder ir reaplicando ao longo do dia. Escusado será dizer que, como todos os produtos da Uriage, é hipoalergénico. Não há cá medos! 

Uriage Bariésun SPF50+ Dry Oil/ 12,95 de utilizar este produto para o corpo. É também indicado para cabelos mas isso ainda tenho de experimentar! O que me atraiu foi a textura, um óleo seco. Sei que já existem produtos deste género à venda no mercado mas ainda não tinha experimentado. É extremamente fácil de aplicar devido à fórmula em spray, basta borrifar o corpo todo, e igualmente fácil de espalhar pois a textura inicial é em óleo. Querem mais rápido e eficaz? Nada de zonas brancas mal espalhadas, aqui fica tudo perfeito. Acho que depois de o ter descoberto vai ser difícil voltar atrás! 

O que acharam? Quais os vossos preferidos para se protegerem no Verão?

2 comentários

  1. Uso há anos o da Avéne para o rosto e gosto bastante porque sinto que não tenho nada no rosto. Posto isto, o da Uriage Bariésun parece bastante prático porque também dá para o cabelo. Sempre tira um produto da mala.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei o da Avéne, mas é uma marca que gosto bastante! Experimenta este, acho que vais gostar =)*

      Eliminar