Verniz de Gel, Can you Tell?

22 de junho de 2015

Unhas! Um passo na rotina de beleza que não vos falo há algum tempo. E porquê? Em Fevereiro decidi arriscar e (re)começar a fazer verniz gel. A inspiração não foi minha. Duas amigas do trabalho começaram a fazer e como os resultados eram tão bonitos quis dar uma nova oportunidade

Isto porque as minhas unhas já têm todo um passado… Era uma roedora inveterada desde muito pequena e vernizes estavam fora de questão. Ainda me lembro da minha mãe me comprar daqueles amargos, sabem quais são? Mas não fizeram grande diferença, roía na mesma e ficava mal disposta, basicamente. 

Quando entrei para a faculdade decidi colocar extensões (do tamanho mais curtinho) para ver se as deixava de roer. Nesse período era complicado mordiscá-las e assim que ficaram com um tamanho decente comecei a pintá-las e fiquei fã. Ter unhas bonitas é tão importante e poder experimentar e comprar (todo um mundo de tons Chanel entrou na minha vida) vernizes diferentes deu-me a motivação que precisava! 

Como até me ajeitava com uma manicure caseira nunca senti necessidade de experimentar o verniz gel. Contudo, quando a oportunidade surgiu não resisti. Apesar de ficar restrita a um certo número de tons, ter as unhas impecáveis durante duas ou três semanas falou mais alto. Por isso decidi experimentar mas não gostei muito… isto porque passados dois, três dias, já tinha falhas ou pequenas lascas. Achei que a longo prazo não ia valer a pena o investimento visto que o efeito impecável não acontecia… 


Esta foi a história das minhas unhas até Fevereiro deste ano, altura em que decidi visitar o Espaço Chic e ver se desta vez o verniz gel já era mais meu amigo e ‘agarrava’ melhor às minhas unhas. Para além da motivação vinda das duas amigas, as minhas unhas andavam muito quebradiças e a descamar. Estava farta de as ver assim e de as pintar para no dia seguinte saltar um bocado de verniz e nem um dia completo sobreviverem. 

Estas foram algumas das cores que já experimentei, e gostei de todas! O verniz é aplicado de uma forma super fina. Muito dificilmente se nota que é verniz de gel (esta era a minha preocupação principal). Costumo fazer de duas em duas semanas para estarem sempre lindinhas. Podia optar por fazer de três em três (elas aguentavam), mas tendo em conta o preço (8,50) prefiro fazer assim.

Sinceramente não posso dizer que sinto falta dos meus vernizes (ok, agora que pensei nisso deu-me uma ligeira nostálgia). A verdade é que ter as unhas SEMPRE perfeitas, como se tivessem sido acabadinhas de pintar, faz com que não queira outra coisa. 

O Espaço Chic é em Algés, bem pertinho do meu trabalho, e foi renovado recentemente! Está super fofo e tem quatro meninas sempre a trabalhar (com preços competitivos as marcações são apertadas). 

Podem espreitar mais imagens das cores que vou experimentando no meu instagram @gochickhabit

Qual a vossa técnica preferida? Simples, verniz de gel, unhas de gel? Contem-me tudo!

5 comentários

  1. Sou uma roedora compulsiva de unhas, já tentei parar e não há mesmo maneira! Mas talvez com as extensões lá vá. Obrigada pela partilha!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves experimentar. Isso e força de vontade foi o que funcionou comigo =) *

      Eliminar
  2. Olá, sabes se funciona para unhas que lascam muito? Tenho medo de fazer e depois não aguentar por causa disso. As tuas são lindas!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá =) muito obrigada! As minhas estavam numa fase que lascavam imenso, parecia que 'descascavam'. Estava com receio que fossem ficar ainda mais fracas mas não aconteceu... Depois de aplicares a primeira vez da segunda não te retiram totalmente o verniz, ou seja, as unhas não ficam totalmente expostas. Acho que isto ajuda a dar uma 'caminha' e a fortalecer a base =) experimenta! *

    ResponderEliminar
  4. Olá, Sofia, podes-me explicar como é feita a remoção do verniz de gel no sítio onde costumas fazer? Ouvi dizer que consoante o processo de remoção as unhas podem ficar super frágeis... Ando à procura de um lugar para experimentar e como não moro longe de Algés pode ser uma opção ;)

    ResponderEliminar