Fábrica dos sabores

24 de julho de 2015

Já visitei a Fábrica dos Sabores várias vezes. Experimentei o brunch, o lanche (um belo croissant e capuccino), mas hoje falo-vos do almoço. 

Quem trabalha na zona ou perto encontra aqui um sítio perfeito para descontrair a qualquer altura do dia. O espaço é bastante amplo, com várias mesas (penso que dificilmente não encontrarão um lugar disponível). 

A ementa é eclética, algo que por vezes falta nestes locais fortes em padaria. Esta é artesanal e biológica, com uma enorme variedade de pães, tais como de centeio, espelta, sourdough de trigo e ciabatta italiana. Dentro da mesma família também encontram bagels, croissants, bolachas e bolos, muitos bolos! 

Para além disso, servem saladas, sandes, pizzas, hambúrguers e massas frescas caseiras, uma ementa capaz de agradar diferentes gostos e dietas. 

A minha massa que vos mostro hoje é o Ravioli al Fungi/9€. Rechado com cogumelos, mix de cogumelos e parmesão. Portanto, aparentemente perfeito para uma amante de cogumelos como eu! Estava deliciosa e foi servida no ponto. O recheio é algo que ainda não consegui decifrar mas encaixa na perfeição com o molho maravilhoso à base de cogumelos. Uma escolha que raramente faço mas que fiquei bastante contente por ter experimentado. 

Para sobremesa, obviamente, que teria de pedir o Bolo de Óreo/2,50€. Eu, uma rapariga gulosa mas que nem adora a própria da bolacha, sou obcecada com tudo o que é feito com Óreo. Penso que neste caso a imagem é bastante self-explanatory, existe céu na terra! Doce, mas não enjoativo, com diferentes texturas e surpresas (umas estaladiças, outras fofas e outras mais cremosas), este bolo ficou gravado na minha memória para todo o sempre. Dramática, eu? 


Sem dúvida, um sítio a regressar! Vocês já experimentaram?

2 comentários

  1. Nunca lá fui mas a imagem do bolo de óreo acabou de me converter!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. mas que optimo aspecto. as fotos estao muito boas :)

    ResponderEliminar