Q&A

Uma querida leitora, a Carolina Garcia do MyBeauty.com, convidou-me a responder a 15 perguntas feitas por ela! Foi com todo o gosto que lhe enviei as minhas respostas e hoje partilho-as também convosco para que me fiquem a conhecer ainda melhor 

1/ Um segredo que aprendeste com alguém da tua família? Não posso dizer que é um segredo mas foi algo que aprendi desde muito novinha com a minha mãe. A aplicar creme no rosto da forma correta. Levemente e sempre de baixo para cima, é preciso contrariar a força da gravidade desde pequeninas! 

2/ Um produto que tens sempre em stock? Sem duvida o Camomile Sumptuous Cleasing Butter da The Body Shop. O meu companheiro fiel para desmaquilhar a pele diariamente. Já devo ir na oitava latinha! 

3/ O melhor produto que alguma vez experimentaste? Dois produtos que fizeram uma diferença dramática na minha pele foram o Moisture Surge Extend Relief da Clinique e o Kiehl’s Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum Concentrate. Perfeitos para quem tem a pele desidratada. Foram os melhores e mais eficazes até ao momento! 


4/ Um local (salão de cabeleireiro, perfumaria, loja, etc) onde és sempre muito bem recebida e não te importas de lá passar horas? Sou sempre super bem recebida na Kielh’s. Chega a ser uma experiência surreal (já falei disso no blog), explicam-nos todos os produtos, os ingredientes, como atuam, etc. Fazem testes para sabermos que tipo de pele temos e testes de hidratação. Para além disso, não nos tentam vender nada de forma excessiva e dão-nos amostras de tudo aquilo que querermos experimentar. Uma ideia muito inteligente pois em vez de gastarmos dinheiro em produtos que não temos a certeza se vão funcionar na nossa pele, podemos levar as amostras, testá-las, e voltar para comprar aquilo que mais gostamos. Ficamos todos a ganhar! 

5/ Um produto caro que tenha valido cada cêntimo? Posso destacar dois. O Dior Addict Lip Glow (36,40€), um batom bastante caro mas com propriedades incríveis. Com a tecnologia Color Revival, adapta-se e realça a cor dos lábios, tornando-se um produto único e diferente de pessoa para pessoa. Fico com um tom rosa muito bonito e natural que vai mudando ao longo do dia e os lábios sempre hidratados. O outro foi uma compra louca de Natal, o Ambient Lighting Blush Palette da Hourglass, Foi mesmo amor à primeira vista. Assim consegui experimentar vários tons de blushes desta marca por um valor mais simpático mas igualmente caro, 78€. Valeu cada cêntimo! 

6/ Um produto que não recomendas a ninguém? Estive a pensar em todos os produtos que já usei e não gostei, mas a verdade é que a culpa muitas vezes não foi do produto... já tive reações alérgicas mas é algo muito pessoal, que não acontece a toda a gente e difícil de prever. Também já comprei produtos errados para o meu tipo de pele que deram resultados que detestei, mas mais uma vez a culpa não é do produto... Aquilo que considero errado para qualquer pessoa são os tradicionais champôs de supermercados. Estes secam totalmente o couro cabeludo, provocando desidratação, plaquinhas soltas, cabelo seco ou excessivamente oleoso. É preferível investir noutras marcas, como a Klorane, O Boticário ou a Kiehl’s, que não contêm ingredientes perigosos para o nosso cabelo. Pode custar no momento da compra mas só é necessário usar uma noz de produto portanto duram muito tempo! 

7/ Um produto que compras só pelo packaging ou pela marca? Acho que nunca comprei um produto apenas pela marca/packaging. A situação mais semelhante foram os dois batons da Tom Ford da coleção Lips & Boys. Uma coleção limitada com tons diferentes da linha original e em formato mini. Eram demasiado adoráveis para conseguir resistir sabia que são produtos muito bons, super hidratantes e luxosos para os lábios, mas claro que a marca e o packaging teve muito peso, não dava esse valor por outro batom! 

8/ Quais são os teus melhores aliados de beleza e maquilhagem do momento? O produto que nunca mais larguei desde o dia que comprei foi o Naked Skin Weightless Concealer da UD. É simplesmente perfeito! O Fluid Blusher da Daniel Sandler é o aliado perfeito para o Verão, pelo acabamento natural e duradouro. Como batom ando obcecada com o preferido da Esteé, o Revlon Just Bitten Kissable Balm Stain em Honey.

9/ Uma série que te deixe completamente agarrada? São tantas, tantas, tantas. Sou completamente viciada em séries. Algumas das minhas preferidas são: Girls, Masters of SexHomelandThe Affair. Não discrimino no que diz respeito a género, também gosto bastante de Orange is The New BlackThe Walking Dead (...) mas tenho preferência por séries mais longas, 40/50 minutos, com uma história envolvente e intensa. 

10/ Um filme que vale mesmo a pena e recomendas que toda a gente veja? Sou uma devoradora de filmes nata. Por esse motivo é-me complicado nomear apenas um... sinto que tenho alguma tendência para esquecer os mais recentes... Contudo um filme que adorei e aconselho toda a gente a ver é o Io Sono L’amore, um drama Italiano de 2009 com a maravilhosa Tilda Swinton.

11/ Uma cidade que adoraste visitar? Não é nada original da minha parte mas tenho de ser verdadeira. Uma cidade que adoro visitar e já o fiz 5 vezes é Londres. Adoro o ambiente urbano e movimentado da cidade. Gosto da multiplicidade de culturas, da facilidade da língua e do estilo de vida. Para além disso é das melhores capitais para ir às compras!!! (de marcas para o meu bolso).

12/ A tua viagem de sonho? Tenho várias! Adorava viajar pelos Estados Unidos, visitar NY e outras cidades. Também gostava de ir às Ilhas Gregas, todas tão bonitas em tons de branco e azul. E por fim alguns países Asiáticos como a Tailândia e a Malásia, com culturas completamente diferentes e cenários paradisíacos. 

13/ Um sítio onde se come mesmo bem (o teu restaurante preferido)? Tenho vários sítios preferidos mas no verão o Cais da Pedra está no topo da lista. Tem uma vista maravilhosa e uma esplanada enorme, que permite desfrutar de almoços e jantares descontraídos e ao ar livre. A ementa é variada, vai desde saladas aos deliciosos hambúrgueres. Não esquecendo o gelado de Oreo! 

14/ Uma curiosidade sobre ti? Sou super gulosa! E tenho um sério problema com donuts!! Talvez por isso goste tanto de Londres onde existe a melhor loja do mundo, a Krispy Kreme. Sempre que lá vou faço uma paragem por dia para comer um donut diferente, e sempre que algum amigo meu vai visitar a cidade já sabe que me tem de trazer uma caixa de doze. Sim, doze, os que não como logo congelo e vou-me deliciando aos poucos. Em casa tenho uma caixa de lata da marca, uma chávena de chá e um porta chaves. Se disser que pelo menos uma vez por semana sonho com estas doçuras, não estou a exagerar. É um problema, dos doces! 

15/ Em criança já sonhavas trabalhar na área da beleza? Qual era o teu trabalho de sonho na altura? Sempre fui uma menina muito senhora do meu nariz e exigia escolher aquilo que vestia (o que resultou em cenas um pouco embaraçosas para a minha mãe), O que eu gostava de fazer era desenhar, desenhar meninas e roupinhas para elas. Isso manteve-se até ao 12º ano e por isso tirei o curso de Design de Moda. Hoje em dia trabalho na área. Contudo, apesar da Beleza ter surgido há poucos anos, é ela que tem o meu coração 

6 comentários

  1. Mais uma vez obrigada! Foi excelente contar com as tuas respostas! Adorei o teu segredo de família, muito útil <3
    Beijinhos*
    Carolina
    http://mybeautycom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Carolina, pelas excelentes perguntas <3

      Eliminar
  2. Adorei a paleta da Hourglass, é linda! Eu não consigo resistir ao packaging da YSL mas esses minis da TF são um amor.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O packaging da YSL também é de morrer, concordo plenamente! Pena estes minis da TF já não estarem à venda... seriam a minha desgraça! *

      Eliminar

Professional Blog Designs by pipdig