À prova do tempo!

Os batons líquidos vieram para ficar! Hoje em dia penso que não existe uma marca que não tenha um produto desta família. Alguns mate, outros de longa duração, têm vindo a marcar uma posição no Beauty Word e os clássicos batons estão a descansar de todo o sucesso das últimas décadas. 

Hoje mostro-vos dois produtos semelhantes de marcas concorrentes em estilo mini-batalha! São eles o Rimmel Provocalips 16HR no tom 730 Make Your Move/à venda na feelunique.com por 9,72€, e o L’oreal Infallible 24HR na cor Red Infallible/em perfumarias por cerca de 11€


Rimmel Provocalips 16HR/ existem duas fases de aplicação. A primeira é a cor e a segunda o produto que ajuda a fixar e dar brilho. Se há coisa na qual acertei foi a cor, adoro-a! Um rosa de my lips but better com acabamento semi mate e fácil de usar com qualquer look. Afirma ser de longa duração, até 16 horas, e hidratante durante todo o dia... não posso dizer que concordo...

Aplica-se facilmente a cor mas passados 60 segundos (aconselham 1 minuto de espera antes do próximo passo) a sensação é bastante desconfortável e seria impossível não aplicar algo em seguida pois os lábios ficam completamente pegajosos e secos. Ao aplicar o fixante essa sensação muda, ficam mais macios e confortáveis. Contudo senti alguma desidratação e sensação de repuxar ao longo do dia. É possível comer, limpar a boca e até beijar a usar este batom sem transferir um pingo de cor o que é maravilhoso e até fun (gosto de ver as reações das pessoas quando beijo a minha mão e nada acontece), contudo a duração de 16 horas não é realista.

Depois de comer uma refeição, ou passado algum tempo a bebericar água, a cor começa a sair no centro e é necessária uma nova aplicação. Esta tem de ser feita com muito cuidado, sinto que aplicá-lo uma segunda ou terceira vez pode mudar muito a textura e a sensação é de termos algo a escamar nos lábios! 

Concluindo, apesar de ser uma cor muito bonita é demasiado desconfortável para um uso prolongado. A fixação permite-o mas a falta de conforto não! 


L’oreal Infallible 2-Step/ tal como o anterior a aplicação é feita em dois passos e a sensação muito semelhante. Passado os 60 segundos fica super pegajoso e seco, aí aplicamos o segundo passo e é como beber um copo de água, ficam instantaneamente suaves. 

O tom é um vermelho clássico, sem grandes misturas, o que me agrada bastante! Um pouco mais audazes do que a Rimmel, prometem 24 horas de duração, com conforto, hidratação e cor perfeita. Claro que não o testei durante as 24 horas, apenas no período de uma noite, e posso dizer que se porta bastante bem! Mesmo depois de um jantar, umas limpadelas de boca e um drink, manteve-se bastante fiel ao original. 

Contudo foi necessário reaplicar, principalmente no centro (mais uma vez é o local onde desvanece primeiro). Para pessoas perfecionistas/obcecadas com o estado do seu batom (eu!) pode ser uma tarefa desafiante não retocar de hora a hora mas é importante não o fazer. Retoques a mais vão deixar os lábios super secos e a esfarelar, não queremos isso! 
No final do dia a forma mais eficaz de retirar estes batons líquidos é com um óleo de limpeza, água micelar (por exemplo) doesn’t do the job! 

No balanço entre os dois sinto que prefiro um pouco mais o Infallible, contudo, ainda estou num processo de adaptação! Tenho de me desafiar a usá-lo durante um dia inteiro e ver como ambos nos comportamos. 

E vocês, gostam deste tipo de produtos? Quais os vosso preferidos?!

7 comentários

  1. Eu já me rendi a um baton vermelho também deste género mas da Kiko e confesso que não estava na à espera que gostasse tanto dele. Tem em várias cores e a duração é muito boa. Um óptimo produto em relação qualidade/preço.
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Já os vi em loja e se dizes que são bons vou experimentar uma cor =) *

      Eliminar
  2. As fotos ficaram um amor. Odeio batons como descreveste o da Rimmel. É super desagradável ter de retocar o batom por estar meio apagado no centro e ficar logo a esfarelar e um nojo. Ainda por cima depois é super difícil livrar-nos desse efeito porque são de longa duração, ugh.
    Adorei a cor do Infallible.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Marta <3 Adoro receber os teus comentários!
    De facto não aconselho o da Rimmel para aquilo que está destinado, longa duração.
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh muito obrigada! Eu também adoro ler os teus posts e acho super fofo que respondas a grande parte dos comentários. <3

      Eliminar

Professional Blog Designs by pipdig