Festive Look!

21 de dezembro de 2015

Nem sempre temos a oportunidade de usar aquela paleta com aquelas cores. Muitas vezes porque saem da nossa zona de conforto, outras tantas porque são simplesmente too much. Seja qual for o motivo, que altura mais perfeita para ser ousada do que o Natal e Passagem de Ano

Foi isso que decidi fazer! Tinha cá em casa a paleta Metal Clash da YSL, que nunca tinha usado, e pareceu-me oportuno criar um look bem forte à volta da mesma e partilhá-lo convosco espero que gostem! 


1/ comecei por aplicar o YSL Touche Éclat Blur Primer. Esta história dos primers está finalmente a convencer-me e hoje em dia já não passo sem um! 
2/ com a minha fiel Beauty Blender apliquei o Intensive Skin Serum Fondation da Bobbi Brown no tom 3 Beige, esbatendo-o muito bem até se fundir totalmente com a pele. 
3/ segui com o Instant Age Rewind Eraser Concealar da Maybelline, desenhando um triângulo invertido com base nas olheiras e bico a terminar no inicio do nariz. Com a parte mais pontiaguda da Beauty Blender esbati tudo muito bem. 


4/ comecei por aplicar o tom mais claro da Metal Clash, o lilás (canto superior direito) em toda a pálpebra móvel. Com o tom burgundy (canto inferior direito) fiz um V no canto do olho. Com o roxo bem escuro (do meio) realcei esse mesmo V principalmente no exterior e na linda inferior das pestanas. Para terminar, coloquei o tom dourado (canto superior esquerdo) no centro da pálpebra. 
5/ matifiquei a pele com o Perfectionist Finishing Power em Honey da H&M 
6/ o Mineralize Blush na cor Sweet Sentiment da Mac foi o blush escolhido. O tom rosa complementa todo o look. 
7/ iluminei as maçãs do rosto, o interior dos olhos e o browbone com o Becca Shimmering Skin Perfector em Champagne Pop
8/ usei o Precision Eyebrow Pencil 03 da Kiko para preencher as sobrancelhas e fixei-as com o Couture Brow 01 da YSL
9/ apliquei a Dior Show como máscara de pestanas, em cima e em baixo! 
10/ terminei nos lábios, delineei-os com o Lip Pencil em Beet da Mac e pintei-os com o D for Danger

Um look bem vibrante, com muita luz e uma pele bem glowy. Cheio de cor, com tons frios nos olhos e quentes no resto do rosto. Algo que não uso todos os dias mas que gosto de usar em ocasiões especiais 

3 comentários

  1. Que linda! Adorei os tons da maquilhagem mas devo admitir que a estrela, para mim, foi o blush! Fiquei apaixonada pela cor! Cada vez que fazes um post deste género saio com mais alguma coisa na wishlist (que já parece um pergaminho).

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha adorei <3 um pergaminho! também tenho um desses cá em casa... amo o blush, foi um favorito de 2015 *

    ResponderEliminar
  3. Que linda! Ficaste mesmo bem! As cores são fantásticas mesmo!

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar