Makeup of the Day #3

27 de março de 2017

Passaram-se alguns meses desde o último Makeup of the Day e já estava com saudades! Gosto de fazê-los para vos mostrar diferentes produtos em ação, dessa forma é muito mais fácil ficarem a conhecê-los melhor.


Base/ estou obcecada com esta base e não estou a exagerar! Os dois motivos principais são a textura que matifica e fecha completamente os poros (é mágico), e a possibilidade de aplicar com os dedos. Em dias em que não há tempo para beauty blenders ou pincéis é a este Fond de Teint Pores et Matité que recorro. Aplico-o como um creme e não se notam linhas ou falhas, fica perfeito.


Pó, contorno e blush/ não é novidade mas só comecei a usá-lo este ano, falo do HD Microfinish Powder da Make Up Forever para matificar a pele. Para a maioria de vocês não seria necessário mas eu gosto de sair de casa com a pele bem mate e por isso aplico-o depois da base que vos falei. Tem uma textura super fina e efeito translúcido. De seguida uso a Palette Contour Visage da Clarins, para fazer um ligeiro contorno na zona das têmporas e por baixo das maçãs do rosto, o tom rosa pêssego aplico no topo das bochechas para aquele toque de blush.


Olhos/ várias descobertas super excitantes! A paleta All About the Eyes da Clinique, o Conceal and Correct Duo da MAC e o Brow Chalk da Dior.
A paleta 06 Pink Chocolate reúne um conjunto de tons perfeitos para um look de olhos super elegante que pode transitar do dia para a noite, para além disso as cores são super pigmentadas e cremosas, sem fall-out. Estão numeradas e têm um desenho com mini tutorial para ajudar na criação de um look. Eu apliquei o número 1 em toda pálpebra móvel para dar luz, esfumei no côncavo o número 3 e depois o 2, fiz um cat eye com o tom 4 e para terminar esfumei o 3 na linha inferior das pestanas.
Para disfarçar as minhas graves e roxas olheiras comecei a usar este duo da MAC. Aplico o tom Mid Peach (o mais rosado) que ajuda a anular a cor mais roxa e de seguida o meu fiel corretor. O objectivo era aplicar o tom Mid Yellow (amarelado) posteriormente mas não encaixa nada no meu tom de pele. Este passo extra tem ajudado a dar mais luz ao meu olhar, algo que agradeço sempre!
Para as sobrancelhas tenho adorado usar o Brow Chalk da Dior no tom Soft Brown, como é mais grosso e super pigmentado é bem mais rápido de aplicar, faço o desenho das sobrancelhas, passo com uma escova própria para retirar o excesso, coloco o fixante da Pixi que saiu na Beauty Box de Fevereiro e estou pronta!


Lábios/ os novos Pure Color Love da Estée Lauder já estão em todo o lado e eu já estou fã do Strapless, um edgy creme num tom rosa velho. Existe uma variedade de fórmulas, mate, glossy e mais cremosas. Este tem bastante brilho e uma boa pigmentação, apesar de não ser totalmente opaco está longe de ser transparente e dá uma boa cobertura. Ultimamente tenho preferido este tipo de fórmulas para um look mais natural e primaveril.


Ficaram com algum debaixo de olho?

2 comentários

  1. Ultimamente tenho andado demasiado viciada nesses tons para maquilhagens mais naturais. Mas a verdade é que funcionam sempre e permitem destacar de forma elegante. *

    ResponderEliminar
  2. São perfeitos para qualquer dia, qualquer situação! <3

    ResponderEliminar