Fauna & Flora

8 de dezembro de 2017

Foi numa manhã de sábado que a minha querida Malmequer me desafiou a ir experimentar um novo e irresistível sítio de comida maravilhosa (sim porque café e restaurante são designações um pouco obsoletas!). O Fauna & Flora está na Rua da Esperança e podemos contar com um ambiente super cozy rodeado de plantas e revestimentos de madeira.


Um sítio super colorido e descontraído que convida a uma refeição bem diferente! E o lema aqui é honest food, ingredientes frescos e tudo home made, foi com isto em mente que me aventurei pelo menu que deu muita luta. Entre os smoothies bowls, os bowls, os mini burguers, as panquecas, as tostas e os dips & snacks, oh god, a escolha não foi fácil e a promessa de voltar ficou imediatamente feita.

Mesmo assim houve um prato que captou totalmente a minha atenção pela originalidade e mistura irresistível de sabores. Estou a falar das panquecas Salty (6€), com crispy bacon, ovo estrelado, mapple syrup e cebola caramelizada - C É U S - a combinação perfeita que me deixou para lá de satisfeita (vai ser difícil experimentar outra coisa).


Para acompanhar escolhemos o guacamole com Flora chips e palitos de vegetais - complemento perfeito! Ah! Ainda não vos disse que para além dos food goodies no Fauna & Flora os cocktails também são uma especialidade. Para podermos experimentar um bocadinho dos dois mundos optámos pelo de maracujá sem alcool - super fresco e pouco doce - e um matcha latte. Confesso que preferi o último e parece-me uma boa opção para o desmame do meu Pumpkin Spice Latte. 


Concluindo, não podia estar mais encantada e não vos consigo recomendar mais! Vai ser o meu plano para descontrai neste feriado for sure.

Rua da Esperança 33
das 10h às 20h / fecha às 2ª feiras




Enviar um comentário