Discovering Galénic Skincare!

16 de fevereiro de 2018


Apesar de ter uma paixão muito especial por make up sempre fui super atenta aos cuidados com a minha pele. Não me importo nada de perder aqueles minutos extra de manhã e à noite a aplicar a essência, o sérum, o creme de olhos, e por aí fora. É algo que faço com bastante prazer e que me ajuda a relaxar. 

Claro que com essa dedicação investida gosto de perceber os resultados, e se quando era mais nova as preocupações não eram muitas, hoje em dia sou mais exigente!

Como experimento diferentes produtos nem sempre tenho oportunidade de falar exclusivamente de uma marca mas a convite da Galénic andei em testes nos últimos 2 meses e hoje consigo dar-vos a minha opinião sincera sobre todos eles.


Confort Suprême // quem segue o Chick Habit sabe que para mim não existe outra forma de desmaquilhar a pele que não com um óleo. Por isso tinha de testar este óleo desmaquilhante com óleo de argão. Tem uma textura um pouco mais espessa do que estava habituada mas não ao ponto de não permitir espalhar bem no rosto. Cumpre os três factores que considero mais importantes: desmaquilhar na totalidade, incluindo máscara de pestanas, não arder nos olhos e deixar a pele confortável sem sensação de repuxar.

Pur // normalmente depois de me desmaquilhar uso um gel para limpar a pele, mas... descobri algo muito melhor! Apresento-vos o Pur uma espuma creme de limpeza, leve na textura e super eficaz na sua função. Confesso que inicialmente pensei que não me ia adaptar mas acabou por ser o meu produto favorito de todos os que vos falo hoje. Todo o processo de aplicação é super agradável: muito fácil de limpar o rosto, não ficamos com qualquer tipo de resíduos e no final o algodão não engana, pele completamente limpinha.

Acqua Infini // se há produto que entrou na minha rotina em 2017 foram as essências e esta é a melhor que já experimentei. O aroma é maravilhoso, super suave e relaxante, que nos põem num mood descontraído e deixa a pele mega confortável e preparada para absorver com maior eficácia todos os produtos seguintes. Posso não saber identificar ao certo a diferença que faz mas sei que já não escapo este passo porque a minha pele sente-se mimada.


Diffuseur de Beauté // uma verdadeira preciosidade que foi lançada no ano passado, este creme contém pequenas partículas de rubi que dão um brilho rosado ao rosto único muito natural. Para além disso tem propriedades que ajudam a manter a hidratação durante todo o dia. Tal como a essência é muito cheiroso e agradável de aplicar - conseguimos ver as mini bolinhas a quebrarem e a darem uma luz, lit from within, tão bonita à pele.


Ophycée // desta linha experimentei o creme de olhos e foi o único produto pelo qual não me apaixonei. Confesso que sou super exigente e particular no que diz respeito a estes cremes e prefiro algo com uma consistência um bocadinho mais grossa e que se sinta automáticamente a hidratação. Contudo para quem tem essa zona mais oleosa ou gosta de produtos mais leves aconselho a experimentarem!

Beauté de Nuit // outra coisa que tem vindo a ser apurada com a idade é o interesse por cremes de noite. Não sei se partilham a minha opinião mas durante o dia gosto de algo mais leve e mate e à noite o contrário, algo mais espesso, rico e hidratante. Apesar da fórmula deste creme de noite ser em gel cumpre aquilo que desejo, mega hidratação e uma pele linda de manhã. Sem dúvida no meu Top 3 da Galénic!

Já experimentaram algum produto da marca? Digam-me qual o vosso favorito!

2 comentários