Let's Talk About Hair!

5 de fevereiro de 2018

Apercebi-me que não partilho muito produtos de cabelo, o que não faz sentido nenhum tendo em conta que já tive o cabelo pela cintura e pintei-o durante mais de 8 anos. Apesar de experimentar vários produtos e diferentes marcas há uma rotina que se mantém e hoje mostro-vos o meu passo a passo em dias (normalmente ao fim-de-semana) que tenho aquele cuidado extra. 

1/ gosto de começar por fazer uma lavagem profunda e para isso aplico antes do champô um esfoliante. Se usamos estes produtos para cara porque não usar no cabelo?! O Matrix Sugar Shine Polishing Scrub é o único que experimentei e fiquei bastante satisfeita. Coloco um bom bocado nas mãos (depois de ter o cabelo molhado) e faço uma massagem no couro cabeludo para me livrar de qualquer acumulação de produto que possa ter ficado da semana.

2/ gosto de alternar entre três champôs conforme as minhas necessidades. O Lumicia Illuminating Shine Shampoo da Rene Furterer para dias em que o quero cheio de brilho, o Ginger Scalp Care da The Body Shop quando estou com aquelas películas secas que se soltam (tão irritante) e preciso de algo que trate disso asap e apazigúe o meu couro cabelo. Por fim, para um uso mais diário o L'Oréal Botanicals Fresh Care Coriander que ajuda a fortificar. 

3/ é suuuper importante fazer uma máscara pelo menos uma vez por semana para nutrirmos o nosso cabelo e mantê-lo saudável. No meu top três estão a Nativa Spa Máscara de Hidratação Intensa de Cereja d'O Boticário, adoro o cheirinho e o meu cabelo fica super macio, a Masque Chromatique Refletion K da Kérastase, para nutrir e prolongar a duração da cor e a Glyverol Nutrifier da Serie Expert L'Oréal Professional, para uma nutrição e reparação profundas.

4/ uma dica que aprendi com o meu cabeleireiro é aplicar amaciador depois da máscara. Normalmente saltava esse passo pois achava que não era necessário mas faz diferença e ajuda a reter os efeitos da mesma. Apaixonei-me recentemente pelo OI Conditioner da Davines, o cabelo fica mesmo mesmo macio e super brilhante.

Aqui devia falar-vos de todos os mil protetores de cabelo que conheço, de todos os produtos anti-frizz (que tanto preciso) mas a verdade é que não os incluo na minha rotina diária. Ou por preguiça ou porque não noto uma diferença assim tão notável, normalmente salto este passo que acredito ter a sua importância!

5/ agora com o cabelo seco há que pôr aquele oleozinho para ficar com acabamento de cabeleireiro. Nos meses de Verão uso sempre - sem falta - o Sun Beauty Hair da Lancaster - um sérum em óleo multi-reparador que deixa o cabelo com aquele ar sexy de verão mas super cuidado. Outro favorito é o Diamond Oil da Redken e recentemente o Essence Absolue Nourishing Protective Oil da Shu Uemura. Precisam de uma quantidade mínima para um resultado perfeito.

6/ apesar de não fazer parte da minha rotina de todos os dias não quero deixar de partilhar convosco o melhor dry shampoo que já experimentei. É o que compro, vezes e vezes sem conta. Estou a falar do In-Between Days da H&M. Pode deixar na aplicação uma pequena película branca mas passado uns minutos (aconselho sempre a deixar atuar um bocadinho, 2 minutos são suficientes) massajam bem no couro cabeludo e fica como limpo e cheio de volume. Sou uma fã fiel!

Partilhem comigo os vossos favoritos de hair care e se têm bons produtos que ajudem com aqueles cabelinhos no ar que tanto me irritam!!

Enviar um comentário