Mon Guerlain Florale

5 de abril de 2018

Se falo aqui de um perfume posso garantir-vos que é porque o adoro. Numa altura em que se põe em causa a honestidade de muitas influencers e tendo em conta que para mim falar de perfumes não é fácil - descrever aromas é algo que não domino - se o faço é mesmo porque é um favorito e acho que vale a pena irem cheirá-lo! 

Não conhecia o original, Mon Guerlain, mas ainda bem porque este novo Eau de Parfum Florale encaixa muito melhor na minha personalidade e assim tive espaço para um novo amor. Para além da embalagem super romântica, a cor rosa, o anel à volta em rose gold e todo o design vintage mas ainda assim moderno, inspiraram-se na deusa, Angelia Jolie, como musa para esta mulher Mon Guerlain. Feminina, livre e sensual. Para mim uma combinação perfeita!

Tenho uma história curiosa para vos contar que aconteceu no dia em que o fui descobrir e que o tornou ainda mais especial! Disseram-nos que este perfume tem uma particularidade, a junção das suas notas reflete-se de forma diferente de pele para pele - mas isso para quem é apreciadora de perfumes não é novidade - contudo é algo extremamente notável nesta fragrância e, segundo a marca, revela a personalidade de cada uma. 

Não vos quero aborrecer com notas difíceis de imaginar mas posso dizer que é como um bouquet de flores com um toque amadeirado e de baunilha. Isto pode vos parecer demasiado doce mas acreditem que não é, não gosto nada de perfumes super doces!

Mas voltando atrás à minha história. Colocaram-nos o perfume no pulso e a especialista da marca passou por cada uma de nós para ver qual a nota que se tinha revelado. Em algumas o jasmim, noutras a lavanda, o mais comum foi a baunilha, e eu pus-me ansiosamente a tentar adivinhar qual seria o meu. Chegou a mim e disse peónia! Algo tão simples mas que me fez sentir super especial. Não só por ter sido a primeira do grupo mas porque é a minha flor favorita em todos os aspectos possíveis e por isso não podia encaixar melhor.


E pronto, se já o adorava tornamo-nos inseparáveis! Quando umas semanas mais tarde chegou a casa  com o meu nome gravado ficou decidido que seria o meu aroma para esta primavera. Tenho-o usado todos os dias e noto que dura mais do que outros favoritos (como o Bloom da Gucci). Por tudo isto aconselho-vos a darem um saltinho a uma perfumaria e partilharem comigo a vossa opinião e qual a nota que sobressai na vossa pele.

Enviar um comentário