Mattemoiselle

28 de maio de 2018

Com três anos de blog e toda uma vida de beauty lover, continua a não haver nada mais excitante para mim do que batons. Batons, batons, batons! 

Os Mattemoiselle Plush Mattes da Fenty Beauty já andavam under my radar desde que saíram por isso hoje finalmente conto-vos tudo sobre eles. Não só por serem da Fenty - uma marca que continua a causar-me bastante excitação - mas porque tenho dois batons da marca que adoro, o Stunna Lip e o Gloss Bomb, e estes não ficam nada atrás.

Começando pelo packaging (preparem-se porque só me vão ouvir dizer coisas boas) estes são bem diferentes dos anteriores mais grandalhões. São super fininhos, elegantes e leves, prateados por fora e a dizer Fenty Beauty de lado.


Decidi-me pelo Spanked, um rosa quente com um undertone castanho, e o Freckle Fiesta, um laranja ferrugem. Duas cores maravilhosas, perfeitas para o dia-a-dia, para completar qualquer look. Uns olhos bem simples e uma destas cores e Bam!, estamos perfeitas para qualquer situação e provavelmente alguém vai perguntar que batom estamos a usar (já me aconteceu várias vezes).

Mas vamos ao mais importante, a fórmula, o conforto, a durabilidade! E são tão incríveis que é difícil de explicar. São super mega pigmentados, basta passar uma vez e ficam completamente opacos, 100% de cor, uma única passagem e têm os lábios pintados. Espreitem qualquer video no youtube para comprovarem. Para além disso são a coisa mais confortável e cremosa ao aplicar, são o meu tipo de fórmula para todos os dias. Depois de aplicarem secam um pouco mas nunca ficam completamente mate. 

Como não são batons líquidos não têm aquela durabilidade de horas e horas infalível. Contudo como são mega pigmentados duram tranquilamente desde o momento em que colocamos - imaginem de manhã depois do pequeno almoço - até depois do almoço. Um timing super justo para o género de batom.

Já perceberam que estou completamente apaixonada? Acho que são completamente incríveis e que toda a gente devia os experimentar! São lindos por fora, por dentro, têm cores maravilhosas e a fórmula está on point! O site do El Corte Inglès Espanha vende Fenty Beauty e faz shipping para Portugal mas infelizmente ainda não tem estes babes... assim sendo só visitando uma cidade que venda a marca. Seca.





Enviar um comentário