Ladurée (amazing) Brunch!

29 de junho de 2018

Penso que já fez um ano que a Ladurée chegou à capital. Na altura não quis fazer um post para não me precipitar mas hoje, depois de ter experimentado o brunch, já posso dar a minha opinião que não podia ser melhor! 

Claro que há uns anos quando estive em Paris a Ladurée dos Champs-Elyseés foi uma paragem obrigatória, até acabei por celebrar lá o meu aniversário, e achei tudo lindo e super mimoso. Mas é com algum orgulho que afirmo que a nossa é ainda mais bonita. Os tons são mais claros e modernos e o ambiente de conto de fadas mas relaxado.

Como apreciadora de um bom brunch já estava na altura de ir ao sítio mais bonito da cidade provar o que de melhor tinham para oferecer. Confesso que em locais deste género por vezes tenho receio que seja mais fogo de vista que outra coisa. Preços mais caros mas uma satisfação que não acompanha. Não podia estar mais enganada!


O menu são 35€ mas dá perfeitamente para duas pessoas e acreditem que ficam bem satisfeitas. Eu e a minha avó não o conseguimos terminar! Começamos com as viennoiseries - mini croissant, mini pain au chocolat, brioche, pão - doces, manteiga, enchidos e queijo. Estava tudo delicioso e a manteiga foi a melhor que já comi, bem salgadinha como gosto (eu sei que não faz bem à saúde!). Passamos para o iogurte com granola e a salada de frutas. Em seguida podemos escolher como queremos os nossos ovos, eu optei pelos mexidos com bacon, vêm numa torrada de pão brioche, com abacate e são deliciosos.


Estou claramente a deixar o melhor para o fim! Quando pensava que já não conseguia comer mais nada chega o pain perdu, ou as french toasts, ou ainda as rabanadas. E eu que não gosto nada das típicas rabanadas de natal não podia ter ficado mais surpreendida!

Duas fatias de pão brioche passadas na frigideira com ovo que quando vêm para a mesa são regadas com maple syrup e opcionalmente comidas com chantilly. Ainda aí estão?! Digam-me que estão a salivar!! Foi das melhores experiências gastronómicas dos últimos tempos e é difícil explicar o quanto adorei. São fofas, doces mas não too much, com a junção de texturas e sabores simplesmente perfeita. Claro que são uma bomba calórica mas a pessoa abre a excepção. Vale a pena!

Para beber podem escolher uma bebida fria - sumo de laranja ou sumo do dia - e uma bebida quente do menu que vem acompanhada de dois macarrons (ficamos tão cheias que tivemos de os levar).

Resta-me apenas dizer que se ainda não experimentarem têm de o fazer asap e partilhar a vossa apreciação aqui comigo.










Enviar um comentário