Os Batons que comprei em NY

2 de novembro de 2018


Quando olho para trás confesso que não percebo como só comprei 4 batons na minha viagem a NY! Assim de repente ficaram a faltar sem dúvida os Lip Stylo da Hourglass e os Luxury Lipsticks da Rodin, terei de os guardar para presentes de natal. Mas hoje foquemo-nos nos 4 que comprei, todos de marcas diferentes, com cores um pouco semelhantes mas acabamentos variados. Posso começar por dizer que não me arrependo de comprar nenhum e tenho usado todos quase em rotação diária.


Sabia que precisava de experimentar esta marca, ando a sonhar com isso há séculos! É da Queen da makeup, a responsável pelos looks iconicos de grande parte dos desfiles das semanas de moda e das melhores campanhas de publicidade que nos inspiram de imediato. Únicos e exímios. 
Também sabia que queria começar pela fórmula mate pois achei que se havia marca que ia conseguir uma fórmula incrível seria esta. A cor surgiu quando estava a ver um video do Jeffrey Star e fiquei apaixonada pelo tom de lábios - o Peep Show - estava decidido. É um tom mais claro que a minha cor de lábios e por isso estranhei à primeira, um pêssego pastel com um toque de coral. Uma cor única, não tenho nada igual. A fórmula é espetacular, parece quase um pó carregado de pigmento que quando se aplica fica completamente fixo (não se move nada) e apesar de tudo hidrata. Têm um efeito blur que ajuda a alisar os lábios para que se notem menos as imperfeições. Ah! E o packaging? Super cute com os lábios em dourado. Quero muito experimentar outras cores e os Lip Fetish Balms. 


Já sou fã desta fórmula de batons há muitos anos. Antigamente compravam-se com alguma facilidade em Portugal mas como ultimamente não os encontrava tive de escolher um nude rosado para estar sempre comigo na carteira. Posteriormente uma de vocês disse-me que se vendem na Pluricosmética no Centro Comercial de Alvalade. Para a próxima já sei.
Esta é a fórmula perfeita para o dia a dia. Super fácil de aplicar e muito hidratante nos lábios mantendo a pigmentação. São sem dúvida favoritos meus. Consigo colocá-los sem estar a olhar para o espelho (no caso de ser uma cor nude) e sinto-me confiante. Não se movem ao longo do dia, não corremos o risco de ficar com boca de palhaça, e desvanecem de uma forma homogénea por isso não nos temos de preocupar. Já tinha alguns tons mais fortes por isso optei por um my lips but better, nº637 Blushing Nude, e não quero outra coisa!


Esta marca de sonho e estes batons mate já não são novidade pelo Chick Habit. Falei-vos aqui das minhas primeiras compras da marca (back in the day) e aqui da combinação perfeita de batom e lip pencil!
Enquanto esperamos que chegue a Portugal e às nossas Sephoras, tive de aproveitar para fazer algumas comprinhas da marca nesta viagem. Em termos de lábios tive de voltar a apostar na minha fórmula favorita, os Matte Revolution. Apesar de ter o Pillow Talk - um nude em tons de rosa - tive de comprar o Super Cindy - um nude mais neutro. Sinceramente, é uma cor linda, que não morre nos lábios e manda a cara para cima. Acho que fica bem em todos os tons de pele, aconselho vivamente!
São bastante pigmentados, mesmo as cores mais claras, e muito confortáveis de usar. São cremosos na aplicação e ficam mate mas sem parecerem secos (algo que por vezes não gosto nos batons líquidos). Por vezes sinto que desvanecem um pouco rápido mas para mim isso não é muito problemático, vou continuar a minha coleção com toda a certeza!


Já vos contei que não comprei nada na Glossier (choque!) sem ser o bálsamo de lábios mais famoso da historia. A verdade é que queria muito experimentar os Generation G mas estavam esgotados em todos os tons... Em vez de me pôr a inventar decidi trazer algo que estava na minha wishlist há séculos.
Escolhi o tom Rose, por ter um aroma maravilhoso super delicado a rosas e um tonzinho muito subtil cor de rosa. Foi muito fácil apaixonar-me. Para além de terem um packaging que adoro, bem diferente do que estamos habituadas, hidratam em profundidade os lábios e eu que os tenho super super secos preciso mesmo de andar com algo super eficaz comigo. 
Adorava ter todos para poder escolher o favorito conforme o mood do dia!

A boa notícia é que com excepção da Glossier podem comprar todos estes produtos online. Vejam em baixo onde e digam-me qual foi o vosso favorito.

Pat McGrath // Charlotte Tilbury // Revlon

Enviar um comentário