Beauty Favorites 2018

22 de janeiro de 2019

Tenho de começar por dizer um oiiiiiii! No mês de Dezembro e Janeiro, decidi fazer uma pausa no blog para pôr as minhas ideias no sítio e perceber o que queria verdadeiramente fazer no que diz respeito ao Chick Habit. Resumindo: a vontade de escrever e partilhar o meu beauty world bateu mais forte por isso vou continuar por aqui e espero que vocês continuem a apoiar-me e a participar desta caminhada.

Apesar de já estarmos a mais de meio do mês o primeiro post tinha de ser sobre os meus favoritos de 2018. Preparem-se para descobrirem os melhores produtos para uma make-up flawless.


Esta foi sem dúvida das escolhas mais fáceis que fiz. Foi o investimento e a descoberta do ano passado que vos falei mil vezes pelo instastories. É a base perfeita para quem tem a pele mista a oleosa e quer uma cobertura média com um acabamento natural. Nem sempre o caro é o melhor mas neste caso há claramente uma facilidade na aplicação e um resultado final nada cakey, que fica na pele durante horas. Quase magia! Não notamos base nos poros, não provoca excesso de oleosidade e a seleção de cores é spot-on. Passem por um balcão da Armani no El Corte Inglés e peçam uma amostra.

Corrector de Olheiras // Tarte Shape Tape Contour Concealer
Ok, esta foi a escolha mais fácil da história. Desde que o comprei que não toquei noutro porque os resultados são mesmo incríveis e destacam-se a léguas da maioria existente no mercado.
Tem uma cobertura alta, que consegue camuflar as olheiras mais escuras - hello! - e não acumular nas linhas finas, há alguma coisa mais importante?! Para além disso não deixa a pele muito seca (um problema que muitas de nós sofremos nesta zona tão sensível) e aguenta-se durante todo o dia. A minha cor de verão é o Light Med Sand e a de inverno a Light Neutral. Podem comprar online no site da Tarte US.


Olhos // Anastasia Beverly Hills
Este foi o ano em que me rendi às paletas de olhos da ABH, são elas a famosa Modern Renaissance e a Soft Glam. Já não conseguia ver mais videos de youtube a falar das ditas sem as experimentar. Comecei pela primeira que contém tons quentes fortes, rosas, vermelhos e laranjas terra, tons pastel  claros, na mesma família de cores e tudo maioritariamente mates (apenas duas cores 2 com um brilho muito fino). Quando saiu a segunda decidi investir por já estar apaixonada pela qualidade das sombras. A Soft Glam tem tons médios e suaves para conseguir fazer looks mais clássicos para o dia a dia que também se adaptam facilmente à noite. Se tivesse de escolher entre as duas optava por esta.
As sombras são muito pigmentadas e cremosas, muito fáceis de aplicar e de esfumar umas com as outras. Quando colocam o pincel cai algum produto mas quando aplicam nos olhos não. Para além da qualidade das sombras o que me conquista mesmo são os tons, por vezes não conseguimos encontrar aquele tom médio perfeito e aqui é muito fácil encontrá-los e conseguirmos atingir os looks que queremos.

Olhos // Benefit Goof Proof EyeBrow Pencil
Aqui não existem novidades. Ainda não experimentei o Brow Pencil da ABH por isso continua a ser o meu favorite. É o dois em um perfeito porque para preencher as sobrancelhas precisamos mesmo de uma escova. O processo é simples, numa ponta temos o lápis - bastante pigmentado e macio - para preenchermos a sobrancelha imitando o movimento do pêlo e do outro lado a escova para irmos penteando e retirando o excesso de produto. Existem várias cores para todas as sobrancelhas!

Olhos // L'Óreal Paris Paradise Extatic
Uma máscara de pestanas que tem dado que falar. Algumas de vocês já a testaram por recomendação minha e não adoraram, peço perdão mas continuo super fã, no que diz respeito a pestanas cada uma tem o seu gosto muito particular. Apesar de gostar de escovas de plástico esta é com fibras, mais de 200 para chegar a todas as pestanas, e tem o formato de ampulheta tão famoso graças a máscaras como a Velvet Noir da Marc Jacobs e a Better Than Sex da Too Faced.
As pestanas ficam bem reviradas, bem preenchidas, bem pretas e não transferem para a pálpebra ao longo do dia.


Rosto // Kiko Golden Waves Bronzer
Sou completamente fã dos bronzers da Kiko, principalmente desta edição de Verão que volta todos os anos (anotem na vossa lista para experimentarem!). O motivo principal é o tom e o facto de ser um baked bronzer, ou seja, contém uma junção de bronzer e iluminador com algumas tonalidades que dão um brilho super sun kissed à pele ao mesmo tempo que a deixam muito natural. É perfeito para quem não gosta de usar iluminador e tem medo de abusar na aplicação. O resultado final é discreto mas faz toda a diferença.


Esta foi uma descoberta do ano passado que me deixou completamente apaixonada. Para mim é uma espécie de Nars Orgasm mas melhor, com menos brilho. Tem o tom perfeito de rosa com um brilho dourado que, tal como com o bronzer, dá-me um acabamento iluminado sem usar iluminador. Faz toda a diferença num look, principalmente para quem tem pele mais oleosa e opta por uma base mate ou para quem tem alguma textura e não a quer acentuá-la com um iluminador. O resultado final é uma pele bonita e natural sem aquele aspeto demasiado brilhante.

Lábios //
Era impossível selecionar apenas um, por isso mostro-vos seis. Os seis mais usados ao longo de 2018 (alguns já vêm de anos anteriores), tanto pela cor como pela fórmula.


Fenty Beauty Mattemoiselle Spanked, para além do packaging super bonito e diferente adoro a seleção de cores, a pigmentação fora de série e o ser um mate muito confortável.


Dior Addict Lip Glow 00, um favorito de sempre, já comprei uns 3 ao longo dos anos e continua a andar sempre comigo na carteira. É um batom com brilho com um rosa único que se adapta a cada uma de nós. Realça o tom dos nossos lábios e deixa-os super hidratados.


Sephora Cream Lip Stain 22, uma fórmula incrível de batons líquidos, que se fixam nos lábios e não os deixam demasiado secos. Gosto muito desta gama pela relação qualidade preço e pela oferta gigante de tons. O 22 é um pêssego super bonito e único que manda a cara para cima!


Charlotte Tilbury Pillow Talk, foi um lançamento do ano passado que não consegui resistir. É o tom perfeito para qualquer look, qualquer! Um nude com uma mistura de rosa e pêssego e acabamento mate super confortável.


YSL Tatouage Couture Matte Stain 23, outro lançamento impossível de ignorar. Um batom líquido com uma formula bem diferente, mais líquida que seca de uma forma mais leve e sai dos lábios de forma homogenia. O tom 23 é o rosa perfeito para o dia-a-dia.


Guerlain Rouge G, uma verdadeira obra de arte, o batom mais bonito para tirar da mala e aplicar on the go graças ao mini espelho, um verdadeiro luxo que influencia muito a utilização. A fórmula é cremosa e deixa um brilho nos lábios super confortável.

Espero que tenham gostado de conhecer os meus favoritos de 2018. Partilhem comigo o vossos favoritos ou que favorito meu também é vosso.


Enviar um comentário