New Makeup Routine - Only Cream Products!

25 de fevereiro de 2019

Lembram-se de falar no stories - @thechickhabit - que tinha algo bombástico para partilhar convosco?! Parece-vos exagerado? Mas não é! Farta da minha pele desidratada decidi arriscar e não usar pó nenhum no rosto durante um dia. Fui fazendo diferentes experiências e nunca - nem nos meus sonhos mais crazy - pensei que o resultado pudesse ser tão positivo.

Sei que parece mega controverso, como assim não usar pó? Mas não tens a pele oleosa? Sim. Tenho a pele com tendência a oleosa mas também a tenho desidratada e com alguma textura...
Andava a sentir a minha pele baça, sem vida, com um ar envelhecido e ressequido por isso decidi fazer este teste. O resultado é uma pele com brilho, sim, mas com um ar muito mais natural, mais saudável, mais bonito. 

Nesta nova aventura experimentei tirar primeiro o pó matificante, depois o blush em pó, o bronzer em pó e por aí fora. Hoje em dia estou a usar apenas produtos em creme (menos sombras de olhos) e até já me atrevi pelo mundo dos iluminadores porque sinto que encaixa neste novo eu de glowy skin.


Lierac Sunissime BB Fluide Anti-Age Global 
Uma coisa excelente de produtos em creme, e de baixa cobertura como este BB creme, é que podemos aplicá-los com as mãos. Os pincéis ficam a descansar porque qualquer um destes passos pode abdicar deles.
Este é um novo produto da marca e o primeiro que une os cuidados com o sol às propriedades anti-idade e ainda com uma ligeira cobertura, a junção perfeita para qualquer mulher e especialmente para quem já passou os 30 anos e quer cuidar extra bem da pele. Fica aperfeiçoada, com uma boa proteção solar, e confortável durante o dia.

Foi um lançamento de Natal mas só recentemente é que o comecei a usar. É um produto super fácil de aplicar, basta usarem directamente o aplicador para espalhar na pálpebra e depois esbater um bocadinho com os dedos. Este é um cobre bem metalizado mas existem vários tons mais sóbrios (apesar de usá-lo no dia a dia e não achar que estou too much). Perfeito para quem não tem muito tempo ou muita experiência com sombras porque dá um look cuidado e elegante sem grande esforço e poupando bastante tempo!


Lábios
Decidi mostrar-vos estes dois babies porque são favoritos em separado e em conjunto. Claro que nos lábios usamos sempre produtos em creme mas com estes ficamos com aquele look super juicy que inspirou esta mudança de rotina. São eles o Lippie Stix da Colourpop na cor Sike - aquele tom coral/pêssego que eu tanto adoro (e que apesar de ser mate deixa os lábios super apetecíveis), e o Gloss Bomb da Fenty Beauty, o único gloss que tenho na minha coleção inteira por ser LINDO. Tem partículas minúsculas de brilho que dão uma dimensão aos lábios incrível e um tom nude mas com vida que complementa todos os tons de pele. Juntos criam uns lábios full on, bem preenchidos, com cor graças ao Sike e bem volumosos graças ao Gloss. Aconselho vivamente!

Blush
Aqui trago-vos três hipóteses diferentes porque foi impossível escolher apenas uma. Sinto que os melhores produtos em creme são mesmo os blushes. A Galénic com o Blush Crème em Rosé, com a textura e acabamento que mais se assemelha a um pó mas com a cremosidade de um creme. Este é mate para quem não gosta de brilho. 
Da Sisley o Phyto-Blush Twist na cor 6 Passion, cheio de partículas de brilho - um híbrido entre o blush e o iluminador para quem não gosta de abusar. Não o aplico diretamente, uso os dedos para ir retirando o produto e construindo nas maças do rosto. A pele fica com um look mega saudável e com brilho mas sem o peso de um pó.
Por fim uma novidade da Clarins, os Glow 2 Go Blush & Highlighter Duo, tal como o nome indica um dos lados tem um blush e outro um iluminador. Existem duas cores, o 01 Glowy Pink - com um blush rosa clássico sem brilho e um iluminador com partículas lilás para um glow mais holográfico (que complementa muito bem tons de pele mais escuros). E o 02 Peach Golden, o meu favorito por causa do blush pêssego, com brilhos dourados, pode ser usado sem iluminador porque ficamos logo com um glow, mas temos ainda o lado mais bronze goddess, perfeito para uma pele bronzeada ou para usar como blush toper para um brilho extra.

Se sofrem dos mesmos problemas de pele que eu experimentem usar apenas produtos em creme e zero pós durante um dia e depois partilhem comigo os resultados. Adorava saber se também ficaram fãs!



2 comentários

  1. Fiquei curiosa para experimentar todos esses produtos

    beijinhos :*
    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensava que iria experimentar esses productos XD...mas a sério! Eles parecem ser muito bons, mesmo para pessoas com peles mistas a oleosas.

    ResponderEliminar