Guerlain L'Essentiel

3.11.2019


Será que alguém no mundo ainda não ouviu falar da nova base sensação?! É preciso dizer qual é?!
Brincadeirinha. Estou a falar da L'Essentiel da Guerlain, que está a encantar toda a gente que já a experimentou incluindo moi! 

Fui conhecê-la no mês de Fevereiro à bonita Quinta do Arneiro numa manhã encantada, o verdadeiro sonho de um evento de PR. Fomos no autocarro da Guerlain, tivemos uma aula de makeup totalmente dedicada à base, aos seus truques e métodos de aplicação. Explorámos outros produtos da marca para completarmos o nosso look e ainda aprendemos a fazer sardas com a maquilhadora mais linda de sempre, a Inês Aguiar.


Mas vamos ao que interessa. Existem 30 tons disponíveis, divididos entre frios (com a letra C - Cold), quentes (com letra W - warm) e ainda neutros (com N, bastante self explanatory, Neutral). O meu tom é o 03N e é um match bastante perfeito, calculo que durante o verão tenha de subir um tom. Contém 97% de ingredientes naturais que deixam a pele hidratada e protegida da poluição, prometendo uma durabilidade até 16 horas (confesso que ainda não experimentei durante tanto tempo).

Tem uma textura fina que não pesa na pele e aplica-se super facilmente (mas já lá vamos!) com uma cobertura construível. Podem optar por algo muito suave, para deixar transparecer sardas por exemplo, ou fazer algo mais médio e tapar todas as imperfeições. O que mais gosto nela é o não ficar touchy, ou seja, depois da aplicação quando colocam as mãos na cara, não se sente nada, está completamente seca num bom sentido. Aleluia!

Outros factores importantes: funciona super bem em peles mistas e com tendência a oleosa, não ficamos com excesso de brilho nenhum, e tem um acabamento muito natural. Parece que não temos nada na pele, nada. Como vos disse não só não se sente como não se vê. O resultado final é uma pele saudável e muito natural.


Para além da agradável surpresa que se tornou esta base - confesso que já não descobria algo tão natural que funcionasse tão bem com o meu tipo de pele há algum tempo - tenho de vos falar também do pincel. Pára tudo! 

Pois é. O lançamento da base trouxe também o lançamento do pincel, o L'Essentiel pincel de base, feito especialmente para aplicá-la. Tenho de vos confessar, se não tivesse sido apresentada ao pincel no dia do evento provavelmente em casa ia aplicá-la com a minha beauty blender (não há nada que me faça pô-la de parte porque os resultados são sempre mais naturais e perfeitos do que com qualquer outro pincel, esponja, ou seja o que for). Mas ainda bem que isso não aconteceu. 

Quando vos digo que este pincel é incrível, acreditem que é mesmo! E é bastante caro eu bem sei... mas faz toda a diferença. Já experimentei aplicar com a BB e o resultado não é o mesmo. Com o pincel a base funde-se totalmente com a pele, fica super natural, e parece mesmo que não estamos a usar nadica de nada. Tipo magia. Se queremos um look mais full coverage baixamos a embalagem à volta do mesmo só até meio para as cerdas ficarem mais concentradas, se queremos mais natural (apesar de ficarem ambos assim), podemos baixar essa 'tampa' totalmente.

Conclusão: esta equipa L'Essentiel é para quem gosta de ter uma pele perfeita sem parecer que está a usar maquilhagem. É também uma ótima aposta para peles mistas e oleosas (de secas não falo porque não tenho) e acima de tudo é para quem gosta de um look super saudável e uma pele cuidada e bonita, e quem não quer isso?! Se já experimentaram ou têm curiosidade, digam-me nos comentários.



Enviar um comentário