Trio Maravilha!

18 de março de 2019

Hoje falo-vos de sobrancelhas, essa parte tão fundamental do rosto (todas nós já vimos aquelas fotos de celebridades sem sobrancelhas e o quão ridículas ficam ahahahha) que muda completamente um look. Já experimentei vários produtos e agora sinto que tenho a rotina perfeita por isso decidi partilhá-la convosco. 

E para além dos produtos que uso todos os dias, uma vez por mês vou à boutique da Benefit do Chiado fazer coloração e epilação para estarem bem domadinhas e perfeitas. A coloração é excelente para quem tem pêlos claros, ou pouco pêlos, porque ajuda a escurecê-los e torná-los mais espessos  o que dá a sensação de maior preenchimento. Da última vez a Sara aconselhou-me o tom Castanho (existe um castanho claro) que nunca tinha experimentado mas gostei ainda mais porque faz um match perfeito com a minha raiz e deixa-as mais definidas. Depois faço a epilação com cera e opto por um estilo bem natural. Sempre que saio de lá sinto-me outra!

A manutenção em casa é super simples. Nos primeiros dias opto por usar apenas o Gimme Brow - uma espécie de máscara de pestanas para as sobrancelhas - com uma escovinha super pequenina e precisa para passar nos pêlos que dá cor e ajuda a pentear e fixar ao mesmo tempo. 

Quando o efeito da coloração já está a passar começo a usar também o Goof Proof Brow Pencil, com uma escova simples de um lado e um lápis do outro. Existem vários produtos do género no mercado e bem famosos como o Brow Pencil da ABH mas por agora continuo fiel à Benefit. É super prático de transportar e se não puderem comprar mais nada este é o que aconselho em primeiro lugar. 
Começo por pentear bem as sobrancelhas e depois vou alternando entre preencher (no sentido dos pêlos e com uma mão leve) e pentear, para conseguir um resultado natural sem estar carregado.

O passo final - que faz toda a diferença - é aplicar o High Brow, um lápis iluminador super cremoso, por baixo de toda a sobrancelha com destaque no brow bone. Esbato com o dedo e estou pronta. Costumava fazer este passo com iluminador mas ultimamente tenho gostado muito mais de fazê-lo com o lápis. Primeiro porque gosto do tom champagne e segundo porque dá um brilho super fino e discreto que fica mais natural e bonito. 

Como é a vossa rotina de sobrancelhas? Dão-lhe uma atenção redobrada na vossa makeup?



Enviar um comentário