Tarte Shape Tape Dupe?

19 de abril de 2019

Quem me segue há algum tempo sabe que não abdico do meu Tarte Shape Tape Concealer. Praticamente em todos os mini tutoriais que faço no instagram, e basicamente todos os dias da minha vida, é este o corrector de olheiras que uso. Seria bem mais fácil apaixonar-me por outro tendo em conta que a única forma de o comprar é através do site americano... mas até à data ainda não aconteceu. Por esse motivo quando comecei a ouvir falar maravilhas do Liquid Camouflage da Catrice tive de ganhar coragem e experimentá-lo. Pôr o meu Shape Tape de lado e dar-lhe uma oportunidade. Hoje desvendo a pergunta que muitas de vocês já me fizeram, é o Camouflage um dupe do Shape Tape? 

Existem alguns pontos fundamentais para fazer esta comparação sendo os mais importantes o nível de cobertura/pigmentação, a durabilidade e o acumular ou não nas linhas.

Falei-vos nos meus Beauty Favorites de 2018 do Shape Tape mas faço agora um apanhado deste produto incrível. Tem uma pigmentação muito acima da média, tapa qualquer sinal de cansaço e é possível de construir através de camadas sem ficar demasiado cackey (principalmente se não tiverem esta zona muito seca). A fórmula é cremosa e consideravelmente fina para o tipo de cobertura que tem. Dura todo o dia, sem sair do sítio e o mais importante, sem se acumular nas linhas finas dos olhos e dar aquele aspecto cansado que ninguém quer. Eu uso o tom Light Med Sand no verão e o Light Neutral no inverno.

Catrice Liquid Camouflage / Tarte Shape Tape

A primeira vez que apliquei o Camouflage reparei logo na diferença da pigmentação. Com uma passagem não fica completamente opaco e com aquele full coverage que tanto gosto. Contudo depois de passar algumas vezes é possível conseguir esse efeito e um boa cobertura. A textura é fina - mais que a do anterior - e tem um efeito water-proof que ajuda na durabilidade. Tenho o tom 010 Porcelain ligeiramente mais claro que o meu tom de pele, perfeito para corrigir olheiras. Sinto que encaixa muito bem e dá um look natural. Para quem não tem olheiras demasiado escuras ou para quem não é obcecado com este tema é um produto excelente.
Aplico ambos com a Beauty Blender e este é mais fácil de esbater na pele contudo se não matificarem com um pó vai acumular nas linhas finas, coisa que não acontece com o Shape Tape. 

Na minha opinião o Camouflage não é um dupe do Shape Tape. Falta-lhe aquela cobertura do outro mundo. Mas atenção! Não deixa de ser um excelente corrector de olheiras que por 3,50€ compete com grandes marcas do mercado. Qual é a vossa opinião, já experimentaram?

2 comentários

  1. O da Catrice fica milhas de muitos correctores, especialmente quando comparado com o da Tarte. E não é por causa de gostar de produtos mais caros, não! O da L'óreal para mim é espectacular.

    ResponderEliminar
  2. eu adoro este corrector!! eu nao tenho umas olheiras super mega escuras portanto comigo funciona na perfeição! uso-o em vez dos meus da mac, um da sephora, o da benefit... conseguiu substituir todos os meus correctores hehehe
    eu nao uso base e uso so este corrector na cara toda. pode-se dizer que sou uma fanática que já comprou 4 hahahha

    dorky-and-weird.blogspot.com

    xoxo <3

    ResponderEliminar