Preenchimento Ácido Hialurónico

28 de maio de 2019

Olá o meu nome é Sofia e sofro de papos. Correção, sofria de papos!

Quem me segue por aqui e pelo instagram sabe que é um tema presente no meu dia a dia. Já experimentei inúmeros cremes - incluindo o Remescar que vos falei aqui - e este ano resolvi tomar uma atitude e procurar uma forma mais eficaz de resolver este 'problema'. 
Algumas contas de instagram, como a almaclinic_med e a nubioclinc, que mostravam fotos do antes e depois deste processo como sendo algo fácil, rápido e indolor, deram-me coragem para avançar. Então, como mulher decidida e farta de estar sempre a falar do mesmo assunto, marquei com a Dra. Rita da Alma Clinic. 

Mostrei-vos diferentes passos do processo no instastories e inicialmente fiquei muito satisfeita com os resultados. Ainda voltei para fazer um retoque e estava impecável. Quero deixar bem claro que a diferença foi drástica! Drástica! Para toda a gente, eu passei literalmente de ter papos para não ter papos. Contudo, e aqui é muito difícil estar a culpar alguém por sentir isto, mas sendo a minha maior insegurança e, como super perfecionista que sou, observava-me de todos os ângulos e luzes possíveis, e com o passar do tempo comecei a sentir que ainda tinha uns papinhos bébes... Cansativo, right? 

Assim que surgiu a oportunidade de ter uma consulta com um cirurgião plástico não quis deixar de aproveitar essa oportunidade para ser 'vista' e ter uma segunda opinião.


Conheci o Dr. João Martins através da Filorga, uma marca que adoro e uso diariamente, e fiquei completamente descansada quando percebi que trabalhava com estes produtos. A primeira consulta - no Hospital dos Lusíadas - foi muito diferente da primeira que tive no procedimento anterior. Ele sentou-se comigo, deu-me um espelho para a mão e começámos a falar do meu rosto. Expliquei-lhe que sentia que ainda tinha uns papinhos e ele confirmou. Faltava um nadinha de preenchimento em zonas estratégicas para não notar esses pequenos papos e ficar com a zona de transição do contorno de olhos para as bochechas completamente lisa.

Tem tudo a ver com pontos de luz e de depressão que ainda não estavam a 100%. Combinámos um dia para fazer então este procedimento e estava desejosa que chegasse!


Estava muito calma porque já sabia que não dói praticamente nada, por isso foi só rever o que íamos fazer, colocar as marcações no rosto com um lápis branco e pôr mãos à obra. Uma das grandes diferenças que notei foi o facto de não me injectar o produto diretamente na zona do contorno de olhos com uma agulha, mas sim mais abaixo, no centro da bochecha com um cânula.

Apesar de me ter explicado que não existe um método melhor que outro, posso dizer que preferi a cânula visto que dessa forma fiquei com zero marcas e não me traumatizou a pele do contorno dos olhos (mais fina e pode demorar mais tempo a sarar).

Mas vamos ao que interessa e ao que vocês mais perguntam. Vou-me repetir mas é importante: posso garantir que não me doeu praticamente nada. Sentem uma agulha a picar, quer seja diretamente com agulha quer seja com cânula (pois é preciso abrir um buraquinho primeiro), e no segundo caso sentem uma pequena pressão quando o produto entra. Nada de especial. 
Disclaimer: não sou nada sensível a agulhas, nem a tirar sangue, nem a nada do género. Neste caso como o motivo era tão positivo ainda menos. 

Os preços diferem muito daquilo que querem fazer e da zona onde querem fazer. No meu caso ronda os 280€/300€ e tem uma durabilidade entre 1 a 2 anos. 

O tempo de recuperação foi nulo. Não fiquei inchada, nem negra, nem com nenhum hematoma. No dia seguinte estava completamente pronta para me maquilhar e ir trabalhar. O único cuidado necessário foi fazer, sempre que possível, uma pequena massagem com o creme NeoCica da Filorga e manter a pele bastante hidratada.

antes/ depois

Como podem ver nestas imagens de antes e depois a mudança é gigante. Fiquei super satisfeita com o trabalho do Dr. João Martins, senti que estudou com muita atenção o meu rosto e observou-o como um todo, e não apenas como uma paciente que quer preencher a zona da olheira. Foi muito cuidadoso em todo o processo e isso deixou-me mais confiante. Ainda chegámos a colocar um bocadinho de ácido hialurónico no ponto inferior do nariz (de onde sai aquela linha irritante que contorna os lábios - também designada de bigode chinês), que fez diferença na harmonização total.

Da próxima vez é com ele que vou fazer o procedimento do início ao fim, pois acredito que fique ainda mais perfeito. E sim, vai haver uma próxima vez sem dúvida! Quando olho para as minhas fotos do antes tenho a certeza que não vale a pena viver com essa insegurança quando já existem técnicas super eficazes a corrigi-la. O que importa, no matter what, é sentirmo-nos bem connosco próprias e estarmos rodeadas dos profissionais indicados. Por isso, se sentem o mesmo não tenham medo em arriscar!










Enviar um comentário