In love with Multi-Masking!

7 de agosto de 2019

Há dois tipos de pessoas: as que não gostam de perder tempo com muitos passos de skincare e fazer mais do que uma máscara durante a semana, e as que quantos mais passos e máscaras melhor! 
Zero shaming para ambas as partes, cada uma com os seus gostos e prioridades. Eu confesso que quando falamos de máscaras não me importo de ir pondo uma atrás da outra enquanto faço tarefas em casa ou, quando estou com mais pressa, aplicar todas ao mesmo tempo em zonas diferentes.

Já foi há uns meses que a Galénic lançou estas três novas máscaras - Masques du Beauté - que se complementam e que também podem ser feitas individualmente para problemas específicos. Tive oportunidade de experimentar logo na hora e fiquei fã das texturas tão diferentes daquelas que estou habituada. Desde essa altura que entraram na minha rotina e faço as três, normalmente aos domingos, para ficar com a pele super equilibrada e bonita.

Esta é a mais diferente de todas as que já experimentei. Quando abrem o boião deparam-se com uma textura gelatinosa completamente transparente e podem virar o frasco ao contrário que não mexe. 
Quando aplicam na pele e espalham por todo o rosto começa a aquecer e é exatamente essa formulação que ajuda a abrir os poros e a desintoxicar a pele libertando impurezas. Basta deixar actuar durante 3 minutos e quando retirarem com água transforma-se num leite que saí facilmente. Mesmo que não tenha tempo para fazer as duas seguintes em separado, opto sempre por fazer esta primeiro sozinha.

As palavras chave que descrevem esta máscara são: matificar sem secar. Confesso que quando vejo este tipo de produtos, a cor cinzenta faz-me pensar naquela argila tradicional e por consequência numa sensação de repuxar e desconforto. Mas aqui o ingrediente principal é a argila branca natural que apesar de fechar os poros fá-lo de uma forma suave que não deixa a pele seca. 
A sensação é oposta à anterior, aqui o efeito é de frescura. Como é tão delicada aplico em todo o rosto, incluindo maçãs do rosto e não sinto nenhuma desidratação. Só quando não tenho tempo é que coloco apenas na zona T para utilizar ao mesmo tempo que a próxima.

Este é sempre o meu passo favorito porque é como um abraço apertado na minha pele, aquele  conforto extra. A textura, tal como na primeira, é super diferente. Um gel azulado transparente que refresca e contém um aroma delicado a flores. É o produto da marca com maior concentração de ácido hialurónico 100% natural e como já sabem, este é o ingrediente chave para conseguir e manter uma pele saudável e hidratada em profundidade. Podem aplicar os 3 minutos indicados ou colocar uma pequena camada e deixar actuar durante a noite.
Se optarem por multi-masking apliquem na zona das maçãs do rosto.

Conseguem fazer este processo completo em 10 minutos, na minha opinião um record total para os resultados que conseguimos. A pele fica visivelmente mais luminosa, mais repulpada e sentimo-la mais calma e saudável. É um passo que não abdico, pelo menos uma vez por semana. 
E vocês também são fãs do multi-masking? Ou preferem fazer várias máscaras de seguida?

#gifted

Enviar um comentário