Rotina Kiehl's - Dia

28 de outubro de 2019


Agora que já passaram uns meses desde que fui à Kiehl's fazer a avaliação à minha pele e definir os produtos que melhor se adequam, posso finalmente falar-vos da minha experiência. Quais foram os meus favoritos, quais resultaram melhor, que melhorias noto no geral? Hoje conto-vos tudo, produto a produto. 

Ah! Antes disso, a minha pela é mista com tendência a oleosa, contudo na altura que fui à loja estava extremamente oleosa em todas as zonas do rosto. Help!

1 Passo // depois de limpar o rosto com água (sim, não gosto de fazer limpezas mais à séria de manhã porque não sinto necessidade e por vezes irrita a minha pele), aplico num disco de algodão o Calendula Herbal-Extract Toner. Trata-se de um tónico sem álcool (muito importante!) para peles mistas a oleosas que ajuda a suavizar áreas problemáticas. 
Confesso que este era o único passo que não fazia com regularidade e apesar de ter gostado bastante a partir de certa altura comecei a usar apenas uma vez por dia (colocava de manhã e à noite) e por vezes até dia sim dia não. Inicialmente senti que me estava a ajudar a equilibrar a pele mas o uso 'excessivo' pode retirar alguma hidratação e estimular a produção de óleo. Pelo menos no meu caso visto que a minha pele não adora tónicos.

2 Passo // este é sem dúvida o meu produto favorito da Kiehl's, não posso aconselhar o suficiente! Falo do sérum de super hidratação nada oleoso - Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum Concentrate. Excelente para peles oleosas, mistas ou secas, pois salva qualquer uma! A fórmula concentrada ajuda a repulpar, a alisar linhas finas e a preencher textura. Dá cabo do ar cansado e traz muita saúde e isso nota-se. Se nunca experimentaram nada da marca comecem por aqui.

3 Passo // como tenho a pele mais oleosa não usei muitas vezes o Calendula Serum-Infusion Water Cream. Isto porque já ficava super bem com o sérum que vos falei anteriormente. Contudo este creme não deixa de ser incrível. Com extrato de flor de Calendula, promove uma hidratação profunda sem pesar, ajuda a regularizar textura e deixa a pele mais luminosa com aquele ar saudável. 
Quando o sérum terminar quero começar a usar apenas este creme para ver ainda melhor os resultados.

4 Passo // na minha rotina nunca poderia faltar um creme de olhos, tenham que idade tiverem nunca se esqueçam deste passo tão importante! Já experimentei no passado o Powerful Wrinkle Reducing Eye Cream e apesar de o ter adorado desta vez quis experimentar algo mais leve e que se concentrasse apenas na hidratação desta zona tão sensível. Escolhi o Creamy Eye Treatment with Avocado e posso dizer que não desiludiu, muito pelo contrário! É um produto que traz uma sensação de conforto imediata e apesar de ser um bocadinho mais espesso é ótimo pois 'não sai do sitio' para zonas que não queremos. Sentimo-nos protegidas e mesmo logo depois de o colocar posso maquilhar-me que não interfere em nada. Outro favorito!

5 Passo // Por fim, o passo mais importante, proteger a pele do sol e da poluição. O Ultra Light Daily UV Defense é indicado para quem gosta de uma textura bem leve, fluída e de rápida absorção - eu portanto. Apesar de ter SPF 50 - a proteção que gosto de usar - a textura Aqua Gel deixa a pele muito leve e pronta para a make up. Ajuda ainda a minimizar os poros e protege contra os sinais prematuros de envelhecimento. Hellooo, há lá coisa mais importante?!

Partilhem comigo os vossos produtos favoritos da Kiehl's e estejam atentas que muito em breve falo-vos da minha rotina de noite.

Enviar um comentário