Best of 2019! Skincare & Makeup

6 de janeiro de 2020

Mais um ano que acabou e antes de passar a página e começar a explorar novos produtos quero falar-vos daqueles que marcaram 2019. A maioria não são lançamentos do ano que passou mas sim favoritos que a minha pele adorou e que voltei a comprar durante o ano. Quem me segue no instagram (@thechickhabit), já me ouviu falar e viu usar a maioria, por isso se querem ter updates diários passem por lá.

Eisenberg Soin Anti-Stress // este destaca-se como mega favorito na categoria de skincare, é o produto salvação para quando a pele está cansada ou simplesmente esquisita. Para uma review mais completa espreitem este post que fiz em Março sobre a minha rotina Eisenberg.

Eisenberg Hydra-Lifting // uma descoberta de meio do ano que me fidelizou de imediato. Desde do aroma à textura e o mais importante aos resultados. É um produto que não abdico para tratar da minha pele. Ideal para quem precisa de uma hidratação extra sem pesar, pois a textura gel creme ajuda as peles mais oleosas a conseguirem usá-lo com grande satisfação. Para além de tudo isto tem também benefícios regeneradores e reafirmantes. Hello 33, I need this!

Kiehl's Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum Concentrate // penso que toda a gente do planeta terra já ouviu falar maravilhas deste sérum maaaas se por acaso ainda não o conhecem apresento-vos o melhor sérum para combater pele desidratada que alguma vez experimentei. Já o comprei duas vezes e vai ser muito difícil substitui-lo. A pele fica mesmo hidratada, suave, com menos irregularidades e a textura em gel é absorvida rapidamente. Espreitem aqui a minha rotina de dia Kiehl's onde vos falo dele em mais pormenor.

Martiderm Pro-Reg 8 Cream // este foi o ano em que experimentei - com consciência que o estava a fazer - ácido glicólico. Claro que já conhecia, já tinha ouvido falar, mas como tenho a pele muito sensível tinha algum medo de me aventurar por produtos deste género. Contudo, depois de usar o Skin Detox da Neutrogena (uma máscara de rosto com o tal ácido) e de ter visto resultados assim que a retirei da pele, decidi explorar melhor produtos do género. Foi com a ajuda da Joana do Beautyst que cheguei ao Pro-Reg 8. Nesta fórmula encontramos os Alfa-Hidroxiáciados ou AHA, um conjuntos de ácidos - glicólico, lático, tartárico, cítrico, málico e mandélico - que ajudam a renovar a pele, a melhorar a sua textura e a combater o envelhecimento.
Tem de ser ser testado previamente e usado com cuidado e avaliando os resultados, de momento aplico 2 vezes por semana, depois da pele limpa e antes do meu creme. Tenho notado imensas diferenças principalmente no que diz respeito à textura. Foi a maior surpresa do ano, agora quero aprender mais e compreender melhor as necessidades que tenho.

The Body Shop Camomile Silky Cleansing Oil // era injusto falar dos produtos anteriores e não incluir o mais comprado do ano.   Quem já me segue há algum tempo sabe que sou fã número 1 da linha Camomile da Body Shop e se em 2018 usava compulsivamente o bálsamo, em 2019 optei pelo óleo. Não por preferir um a outro mas por este ter mais quantidade por uma diferença de preço insignificante. Ah! Para além disso tem um pump que facilita muito a vida. Aplico diretamente no rosto com as mãos secas e dissolve toda a maquilhagem, mesmo máscara de pestanas à prova de água. É mágico!


Nars Laguna Liquid Bronzer e The Multiple (no tom orgasm) // junto estes dois num ponto só porque no início do ano falei-vos deles aqui em maior pormenor. Foi uma paixão assolapada e desde então que são os primeiros produtos que me lembro quando quero evitar pós ou conseguir um look mais natural. 

Giorgio Armani Power Fabric // sem querer ser repetitiva, falei-vos aqui desta base já em 2018 e vale a pena lerem pois a minha devoção por ela mantem-se. É sem dúvida a base que comprei mais vezes (penso que 3) porque consegue camuflar imperfeições mantendo-se natural e sem acumular nos poros ao longo do dia. 

Charlotte Tilbury Stars in Your Eyes // mais um produto que teve direito a um post só para ele, prova que sou fiel a mim mesma e falo-vos mesmo dos meus favoritos do coração. Contudo não me quero alongar com receio de ser cruel visto que esta paleta já não está a venda. Conseguem agora encontrar a Starry Eyes to Hypnotise que também não fica nada atrás e tem algumas cores que me parecem iguais. 

Lisa Eldridge True Velvet Lipsticks // esta foi sem dúvida a grande descoberta de 2019 que me deixou de queixo caído. Os batons aveludados desta make up artist - hoje em dia Make-up Creative Director da Lâncome - que conheci há vários anos graças ao seu canal de youtube. Para além do packaging clássico e elegante, do aspecto único do próprio batom a fórmula é completamente fora de série. Desde a cor, super pigmentada que apenas com uma/duas passagens pinta totalmente os lábios, até à sensação de não termos nada nos lábios zero desidratação, peso, desconforto, e ainda o poder de duração alto que desvanece de forma uniforme. Não posso aconselhar mais!

Partilhem comigo os vossos favoritos de 2019 e digam-me nos comentários se temos algum em comum.

Enviar um comentário