Winter Skincare

2 de fevereiro de 2020


Quem mais está a sentir as mudanças de temperatura na pele? Pois é, para além daquela neura quando se sai de casa e se leva com a ventania e chuva miudinha que estraga logo o melhor dos cabelos, a nossa pele também se ressente. No meu caso começa com uma desidratação mais acentuada, a textura da pele fica mais irregular, produz mais óleo, fica com menos luz, tudo coisas que tentamos evitar ao máximo, não por causa do look cansado mas também pela saúde da mesma.

Se há uns anos atrás não fazia uma transição entre rotinas, hoje em dia percebo que não só faz todo o sentido como é praticamente obrigatório fazê- lo. Na verdade estamos habituadas a utilizar outras bases conforme o calor, a hidratarmos mais o corpo em climas muito frios e o rosto foi ficando um pouco para trás.
Por isso, hoje falo-vos de 4 produtos que mudei na minha rotina para conseguir uma pele mais bonita e saudável. Analisem o vosso tipo de pele e vejam qual o passo - ou passos - mais importantes a alterar para conseguirem acompanhar as mudanças de temperatura.


Depois de ler vários artigos decidi que o primeiro passo a mudar era a forma como me desmaquilhava. Apesar do meu processo 'normal' funcionar lindamente (óleo de limpeza + gel de limpeza) um bálsamo tem uma textura muito mais rica e nutritiva, logo optei por voltar a um old favorite, o Take The Day Off da Clinique. É um produto que não posso aconselhar mais porque só tem factores positivos. A textura rica em bálsamo deixa a pele super hidratada, zero ressequida, suave, sem irritações e vermelhidões e retira toda a maquilhagem, mesmo a máscara de pestanas à prova de água mais teimosa do mundo.

Como gosto de ter a certeza que não fica nem uma gota de makeup, nos dias em que sinto que é necessário, em vez de usar um gel de limpeza, faço uma ou duas limpezas com o bálsamo. Ele aplica-se em pele seca, com mãos também secas, transformando-se numa espécie de óleo. Noto que a pele fica ainda mais confortável quando a seco com uma toalha e a necessidade de colocar logo de seguida um sérum não é tão imperativa como com o meu outro método. Um conforto e bem-estar fora de série.

Depois de 8 anos sem usar o famoso Advanced Night Repair da Estée Lauder, decidi voltar a experimentá-lo. Agora, com 33 anos, tinha a certeza que a minha pele o ia adorar. Bem dito, bem feito. Este sérum concentrado faz uma renovação intensa da pele durante a noite e as diferenças são visíveis a olho nu. Para mim, que sofro com desidratação, no Inverno não existe nada mais importante do que repor esses níveis para lhe dar muita luz e saúde. Contém ácido hialurónico que hidrata em profundidade e anti-oxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento. O dois em um perfeito. Como a minha pele é mista com tendência a oleosa, aplico apenas uma gotinha à noite e consigo desfrutar de todos os benefícios sem ficar com excesso de produto à flor da pele. É absorvido em segundos e não deixa uma sensação nada oleosa.


Estreei-me finalmente na marca SkinCeuticals e estou totalmente a sentir. Para quem ainda não conhece, é uma marca americana que se vende em farmácias e é usada em tratamento clínico por dermatologistas, cirurgiões e em spas.
Digamos que tem um excelente background e por isso estava desejosa de testar o Daily Moisturizer. Existe para peles normais a oleosas (moi) e para peles normais a secas, por isso se forem testá-lo estejam atentas pois a lista de ingredientes é diferente.

Para além de curiosidade e de uma preferência por marcas de farmácia, queria muito encontrar um produto adequado à minha pele que não a deixasse demasiado seca. Isto porque - caras amigas que não sofrem de peles oleosas - os produtos indicados para este tipo de pele podem ser um pouco too much.
Mas, não é o caso deste!
Contém Vitamina E que promove a reparação da pele e extratos marinhos que ajudam a diminuir poros (já noto diferença!), retém a humidade da pele prolongando a hidratação e é também indicado a pessoas com acne. A textura é leve e rapidamente absorvida. All good!

Olhos, olhos, olhos, a parte onde sou ainda mais extra careful e por isso nada menos que ácido hialurónico para enfrentar o vento, o frio e as maldades que estas mudanças podem trazer. Hydraphase Intense da La Roche-Posay é o meu mais recente melhor amigo, pois foca-se totalmente na hidratação desta zona tão sensível. Tem também presente na fórmula cafeína que ajuda a desanuviar o ar mais inchado. Só uma nota: mantê-lo no frigorífico é uma excelente ideia.

Espero que tenham gostado destas dicas! Partilhem comigo se fazem alterações nas vossas rotinas com a mudança de estação e, se sim, quais são os vossos produtos chave.

Enviar um comentário