a base do momento!

22 de agosto de 2016

Depois de ter passado os últimos meses a usá-lo achei que estava na altura de vos falar do Pure Radiant Tinted Moisturizer da Nars.


E não adorávamos todas que esta marca estivesse à venda em Portugal? Enfim... apesar de não estar é possível comprá-la na Asos (38,67€), com portes de envio gratuitos. Melhor que nada!

Packaging, apesar de no título do post dizer base isto é um tinted moisturizer, ou seja, um creme hidratante com cor. Geralmente têm texturas mais líquidas daí ser em bisnaga, o meu formato favorito, muito mais fácil de transportar (sem desastres de derrames) e muito mais higiénico, visto que não temos que retirar produto com os dedos.
Para além disso tem o clássico design da NARS, super minimalista, apenas com o logo e em preto.

Fórmula, desenvolvida com ingredientes naturais para hidratarem, alisarem e iluminarem a pele. E isto não é só conversa de rótulo, é algo bastante visível quando o usamos, a pele fica mesmo lisa, suave e iluminada. Nada de zonas secas e desidratadas e ao mesmo tempo nada de oleosidades por ser oil-free. Tem ainda uma textura super leve que torna a aplicação super fácil evitando aquele efeito pesado.
A proteção SPF30 foi formulada de maneira a reduzir problemas de hiperpigmentação e manchas, conseguimos assim atingir um tom homogéneo.


Cobertura, sou menina de gostar de uma boa cobertura, inseguranças que me fazem achar que tinted moisturizers e bb creams não são suficientemente poderosos para homogeneizar o tom da minha pele. Contudo no verão, com a pele mais morena, não há pachorra para coberturas flawless daí ter voltado a este, agora grande, amigo.
Apesar de não ser uma base, dá uma cobertura excelente a uma pele bronzeada e a quem tem uma pele normalmente boa. Resumindo, no inverno talvez opte por outro produto mas nestes meses não há nada mais perfeito! Para além disso conseguem atingir diferentes níveis de cobertura dependendo da forma como aplicam. Com os dedos menor, com pincel média e com a beauty blender o potencial máximo, dá ainda para colocar mais do que uma camada para um efeito mais full on (sem ficar cakey).


Duração, noto que não dura tanto quanto outros produtos que uso. Contudo estou a compará-lo a bases, e a maioria das bases que tenho são mate de longa duração, por isso... 
Dura um dia normal de trabalho e no meu caso vai desaparecendo mais no nariz e queixo, não sei se por serem zonas mais oleosas ou por tocar-lhes mais com as mãos. A menos que tenham um dia super longo aconselho-o vivamente!

Tenho a cor Alaska que é perfeita para o meu tom de pele atual e como está praticamente no fim vou com certeza comprar outro brevemente. Deixa a pele bem coberta mas com um aspeto super natural e isso é tudo o que eu quero!

Sigam-me também no insta thechickhabit e no snap hellochickhabit

2 comentários

  1. Adorávamos sim! Comprei o corrector e iluminador em Madrid e tenho andado rendida :)
    A base parece (igualmente) maravilhosa!

    Um beijinho,
    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  2. Para minha surpresa não me dei bem com o corrector... mas esta base <3 ui ui!
    Já veio a NYX agora a próxima tem mesmo de ser a Nars. Beijinho, Sara *

    ResponderEliminar