Moscow Beauty Bar

23 de março de 2018


Foi uma semana de grandes mudanças!!! A convite de uma amiga Russa apaixonada por Portugal fui cheia de curiosidade descobrir o Moscow Beauty Bar - um salão com especialistas da área, super moderno onde é possível arranjar as unhas e cortar/pintar o cabelo ao mesmo tempo. Ah! E é bem no centro de Lisboa!


Fui partilhando tudo convosco pelo stories e 2ª feira foi dia de ir arranjar as unhas e voltar ao gelinho. Muitas de vocês sabem que quis fazer uma pausa e voltar a arranjar as unhas em casa e, apesar dessa experiência ter corrido bem, estava com algumas ideias de como quero pintá-las no futuro e para isso era preciso voltar ao gelinho. 


Mas vamos ao que interessa! A Olga - generalovanails - Top Nail Stylist do salão foi quem me arranjou as unhas e não podia ter ficado mais feliz com o resultado final. 

Confesso que as diferenças são grandes em relação a outros sítios onde já tenho ido em Lisboa. Começam por abrir um kit completamente novo à nossa frente que no final levamos connosco para casa, o Vladimir - gerente do espaço - disse-me que têm regras de higiene bastante rígidas e os restantes materiais são desinfetados durante uma hora no mínimo. 

Para fazer a manicure a Olga não usou alicate, algo que achei ser completamente impossível para atingir o resultado que gosto. Mas se vos disser que aconteceu tal e qual o contrário? Sem tocar no alicate as minhas cutículas ficaram como nunca. Apenas com peças bem pequeninas e suaves aplicadas na broca, conseguiu remover tudinho e deixar essa zona super macia e totalmente limpa de peles. Fiquei boquiaberta!

Outra técnica que usam é a aplicação do verniz gel por baixo da cutícula. Isto porquê? Para que dure o máximo tempo possível e pareça super natural. 


Sinceramente não vos posso aconselhar mais a irem comprovar por vocês mesmas e arranjarem as vossas unhas com estas técnicas! Na primeira visita oferecem a manicure por isso pagam apenas a aplicação do gelinho (13€). Posso dizer que nunca tive as unhas tão uniformes. Todas do mesmo tamanho e todas com a mesma forma. Amém!

Ainda não lhes consegui tirar uma foto como deve de ser mas irei fazê-lo muito em breve para que possam ver por vocês mesmas.


Mas as surpresas não acabaram por aqui! Depois de anos fiel ao mesmo cabeleireiro (o meu querido Ivan!) decidi arriscar e experimentar cortar e pintar com o Art Hair Stylist - viktorkomskii. Durante as 4 horas sentada na sua cadeira tivemos tempo para nos irmos conhecendo melhor e descobrir novas técnicas que nunca tinha experimentado.


Neste caso as fotos falam mais que mil palavras! Depois de 8 anos a pintar o cabelo de ruivo o tentar voltar à minha cor natural - castanho - não está mesmo a ser tarefa fácil. Consegui ir deixando crescer e pintando apenas o comprimento mas com as lavagens a cor tende a desaparecer e voltar ao ruivo muito aberto e deslavado... Contudo, apesar do tempo que demorou, saí de lá com um sorriso na cara por estar outra vez morena, uma cor que acho que me favorece muito mais (mais fotos no stories thechickhabit).

E com a chegada da primavera a pessoa quer mudança por isso toca a cortar também! O apego que tinha ao meu cabelo, quase como se definisse a minha personalidade, já desapareceu há uns anos por isso foi fácil apostar neste (long) bob. 

O Viktor começou por cortar-me o cabelo a seco, para retirar aproximadamente o comprimento que queria. De seguida fez umas nuances, nunca tinha feito e não era nada do que tinha pensado. Neste caso serviram apenas para dar movimento e imitar a cor natural que não é em bloco mas sim com algumas diferenças de tom. Lavou o cabelo e por fim com ele ainda molhado pintou. What?! Não parava de lhe perguntar se estávamos a fazer tudo pela ordem certa, ele dizia que sim e eu confiei! Na verdade são apenas técnicas diferentes aprendidas à volta do mundo que também nos dão experiências diferentes e neste caso resultados super positivos.

Para terminar voltou a lavar e a cortar minuciosamente com ele molhado. Secou e fez-me estas onda mega sexys. Saí de lá feeling sassy!


Para além de tudo isto estão preparados para trabalhar ao mesmo tempo em mãos, pés e cabelo. Podemos fazer em simultâneo uma mani e pedi ou uma mani e corte/tinta. A ideia é simplificar ao máximo e poupar tempo!

A minha experiência não podia ter sido mais positiva por isso se gostam de experimentar e descobrir bons profissionais nesta área não tenham medo e façam-lhes uma visita. Já agora também gostava de saber a vossa opinião! O que acham do novo corte?!


Moscow Beauty Bar // Avenida Dom Carlos I 99A // 939482938

Enviar um comentário