Make-up com 5 produtos

23 de janeiro de 2023

 


Um dia não são dias. Na verdade, cada vez são mais os dias em que uso o mínimo de produtos para fazer uma maquilhagem que me faça sentir bem. Seja para poupar tempo, por falta de inspiração ou vontade, é sempre bom termos uma rotina bem definida com poucos produtos. Hoje mostro-vos os meus essenciais.

Consigo saltar a base mas o corretor é impossível, por isso não dispenso o Shape Tape da Tarte (podem espreitar a minha review aqui). Uso-o nas olheiras e em um ou outro ponto com alguma imperfeição para tornar o tom de pele mais homogéneo. 

Passo para a paleta do meu coração, a Instant Look in a Palette da Charlotte Tilbury. Estou sempre a falar dela no meu Instagram. Tem tudo o que precisamos e com excelente qualidade. Três tons de sombras para os olhos em tons de castanho e um com brilho, pó matificante (um passo essencial para mim), bronzer, blush e ainda iluminador. Esta foi edição uma limitada mas ainda existe outra no site. 
Não posso aconselhar mais!

Sigo com a máscara de pestanas - um passo indispensável. De momento estou a usar a Bad Gal Bang Waterproof da Benefit. De há uns tempos para cá comecei a usar apenas máscaras à prova de água para não ter acidentes durante o dia, às vezes acontecia-me passarem para a pálpebra de cima ou caírem bocadinhos para a zona da olheira. Com esta tudo perfeito todo o dia! Para além disso deixa as pestanas bem reviradas, bem pretas e bem definidas. 

Preciso de dar sempre um jeitinho às sobrancelhas, mesmo que seja algo muito leve, e quando tenho menos tempo e paciência o Gimme Brow da Benefit é a opção perfeita. Esta já é a minha embalagem número 18357520 mil, é mesmo um mega favorito. Basta passar e pentear as sobrancelhas e ficam fixas e mais preenchidas. Um ar mais arranjadinho mas nada exagerado.

Termino com o batom que muitas vezes já aplico no carro. No fundo, batons são a minha paixão e gosto sempre de experimentar lançamentos, novas marcas e muitas cores. Este da Sensilis no tom 1 é um rosa vivo, um rosa mais frio, muito hidratante e menos pigmentado. Uma fórmula muito fácil de ir aplicando durante o dia sem estarmos muito preocupadas.


Para não dizerem que sou batoteira, ihihihihih, quis dar-vos outra opção que não incluísse a paleta da Charlotte Tilbury, pois sei que muitas de vocês não a têm e porque não é fácil de arranjar uma substituta de outra marca, acreditem que procurei. 

Então, nos dias em que não a uso, escolho um batom com mais cor, aqui tenho o True Velvet Lip Color da Lisa Eldridge na cor Velvet Blush (pura coincidência), como blush. Visto que é um batom mate de um rosa intenso, funciona muito bem como blush, colocam um bocadinho no dedo e esbatem nas bochechinhas. Para além de funcionar super bem desta forma, quando o aplicam nos lábios também ficam com um look muito harmonioso.

Como retirei a paleta de rosto, tive de introduzir o bronzer que nestes meses não dispenso. Escolhi o Hoola da Benefit pelo tom certeiro e por ser muito fácil de aplicar.



Enviar um comentário