Brunch with a View

29 de janeiro de 2016


O último cartãozinho de Brunches da Time Out 2015 foi o da Bica do Sapato. Nunca tinha estado neste restaurante e as expectativas eram altas!

Situado na zona de Santa Apolónia, virado para o mar, a vista maravilhosa é algo que ninguém consegue ficar indiferente. Existem duas salas enormes com mesas redondas no centro recheadas de coisas boas. No corredor que as une uma mesa corrida com todos os quentes devidamente acondicionados.

Decidir iniciar o meu brunch com um conjunto tipicamente de pequeno almoço. O ovo estrelado, o bacon,  as salsichas e um pãozinho com manteiguinha (algo que adoro). Estavam muito bons e consegui não repetir para guardar espaço para coisas diferentes.

Em seguida aventurei-me por algo mais tradicional, menos brunch mais almoço, o cozinho à Portuguesa. Adoro este prato e é tão raro poder comê-lo por isso tinha de experimentar. Escolhi um bocadinho de frango, as deliciosas e imprescindíveis couves e farinheira. Foi o meu prato preferido desta refeição, por momentos senti que estava em casa da minha avó (apesar do cozido dela ser melhor ihihih).


Para terminar, sim, neste dia fui uma autêntica menina, um bocadinho de cada sobremesa que me chamou mais a atenção. Um mini éclair de chocolate, um bolo de chocolate com ganache de chocolate (bem forte) e uma baby tarte de chocolate. Não sei se foi por abusar no chocolate ou se era demasiado negro e intenso para mim, tenho de confessar que não arrebataram a rainha dos doces.

No geral foi uma experiência deliciosa. Com o cartão da Time Out comemos 2 brunches, eu e o Rui, pelo preço de um, €25 (sem bebidas incluídas, apenas as que estavam expostas).

Agora quero voltar para desfrutar de uma refeição. Vocês já visitaram a Bica do Sapato? E que tal?

6 comentários

  1. Acabei de almoçar mas este post abriu-me o apetite novamente. Que coisas boas!!
    Eu não conhecia o espaço! Gostei imenso.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir experimentar! O preço não é muito fofinho, mas num dia de sol vale mto a pena*

      Eliminar
  2. Nunca lá fui. Mas pareceu-me bem tendo em conta que ando sempre à caça de bons locais para brunches :D

    ResponderEliminar
  3. Levaste mesmo a sério o conceito de brunch! Primeiro o pequeno-almoço (adoro os desse tipo) e depois o almoço! E esses bolinhos são amor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, levo muito a sério esta vida de comer coisas boas =) neste fui muito metódica eheheh *

      Eliminar