Pamper Routine!

13 de abril de 2016


Foi neste inverno que me dediquei a 100% à arte do relaxar com um belo banho de imersão. Inicialmente concentrava-me apenas nesse momento mas à medida que os banhos foram aumentando a minha imaginação também e hoje em dia tornou-se um momento spa.

1/ comecem por escolher a vossa vela favorita de forma a dar ambiente à casa de banho. Faz toda a diferença ter uma bela vela aromática em vez da triste luz do teto a iluminar. 
Costumo usar velas diferentes, ultimamente tenho gostado da Roses da Dyptique e das novas velas mini da Primark. Para além de amorosas e baratas têm vários cheiros todos deliciosos (esta é a de Ginger Spice).

2/ decidam o que vão usar no vosso banho. Hoje em dia a oferta é enorme, desde sais de banho, como os da Fuji Green Tea da The Body Shop, às espumas de banho líquidas (tenho uma preciosidade para dias especiais da Chanel com o aroma clássico da marca), às espumas ou bombas de banho super divertidas. As minhas favoritas são as da Lush. Estes são os produtos mais importantes para o vosso momento spa!

3/ aproveitem para fazer uma máscara de rosto enquanto estão deliciadas no vosso banho. Gosto de fazer uma exfoliação antes e aplicar posteriormente uma máscara bem hidratante. Para não sair do tema a Masque Crème Relaxant da Eisenberg é uma excelente escolha, assim como a HydraQuench Cream-Mask da Clarins ou ainda a Masque-Crème Hydratant da Caudalie.

4/ quando já estiverem bem relaxadas façam uma exfoliação à pele, algo super importante que, pelo menos no meu caso, não tenho muita paciência para fazer no dia a dia. Ultimamente tenho estado obcecada com o The Body Shop British Rose Exfoliating Gel Body Scrub mas também já fui muito fiel às da Rituals, a Sweet Orange and Ceddar e a Organic White Lotus & Yi Yi Ren.

5/ para terminar é essencial hidratar bem a pele. Podem optar por usar um creme mais hidratante com uma consistência rica ou algo mais líquido e de rápida absorção, tudo depende de gostos. Quando tenho tempo para deixar secar bem a pele opto pelo primeiro e gosto muito da Rose Prescious Restouring Balm da Roger & Gallet, se estou com mais pressa uso a The Body Shop British Rose Instant Glow Body Essence.

Faço questão de uma vez por semana, normalmente ao domingo, guardar uma hora para mim mesma e disfrutar de um momento full spa.
Sinto-me completamente relaxada e revigorada depois deste pamper todo e pronta para atacar mais uma semana com máxima energia. Aconselho vivamente a experimentarem com os produtos que tenham disponíveis em casa.

Fico à espera que partilhem comigo como são as vossas pamper rotines (ainda aproveito para tirar mais ideias)!

2 comentários

  1. Tinha uma altura em que treinava cerca de 7h de seguida á quinta feira, fazia 3 desportos diferentes e a melhor parte das minhas quintas era o momento de pamper que fazia depois do treino, com velas, máscara, banhos de imersão etc etc, depois de ler este post perguntei-me "Porque é que deixas-te de fazer algo que te fazia tão bem"
    Sinceramente acho que vou voltar ás minhas pamper routines em força!
    <3
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bem, essa tua 5ª feira era bem intensa!! Acho que tens de voltar sem dúvida às tuas pamper routines, são o momento de relaxamento e mimo perfeitos, força nisso *

    ResponderEliminar