Another Tarte Shape Tape Dupe?

24 de julho de 2019


Será que é desta que encontrei um corrector de olheiras 'cópia' do incrível, único, perfeito, Shape Tape Concealer da Tarte? 
Não sei se já espreitaram - podem fazê-lo aqui - mas em Abril fiz uma comparação com o Liquid Camouflage da Catrice e os resultados ficaram um pouco aquém do que imaginei. Hoje volto a pô-lo lado a lado do recente Infaillible More Than a Concealer da L'Oréal numa tentativa esperançosa de encontrar uma opção mais acessível e barata.

Acho que o Shape Tape dispensa introduções mas para algumas de vocês que podem ainda não o conhecer tratasse do melhor corrector do mundo. E porquê? Porque tem uma pigmentação e cobertura incríveis, porque não se acumula nas linhas finas e porque fica flawless all day long


A primeira coisa que me chamou logo a atenção foi a semelhança de embalagens. Ambos cilíndricos, atarrachados, que mostram o tom do produto no interior e, o mais importante, com um aplicador praticamente igual. Longo, esponjoso e com uma concavidade para guardar produto no topo. 

Começando pelo ponto mais importante, pigmentação. Acho-a muito semelhante à do Shape Tape, não precisam de muito produto para conseguir um bom resultado, camufla muito bem olheiras roxas ou esverdeadas, até mesmo as mais escuras.
A textura é cremosa, muito fácil de espalhar e tal como com o anterior aplico-o com a beauty blender. 

Até aqui tudo impecável e estava pronta para mandar foguetes e render-me, mas... se não o fixam imediatamente com pó vai começar a acumular-se nas linhas e mesmo fixando por vezes continua a acontecer... Sabem quando se maquilham e estão incríveis mas depois passado 10 min quando vão novamente ao wc ou entram no carro olham-se ao espelho e vêm aquelas linhas irritantes por baixo dos olhos? É esse o problema deste corrector. Acontece quase sempre. 

De resto a longevidade é ótima, não desidrata esta zona sensível, aguenta-se bem, e tudo e tudo e tudo. É mesmo um excelente corrector (que também pode ser usado como base), com um preço bem simpático - 11,99€ e 16 tons. Mesmo com o problema das linhas tenho-o usado diariamente agora que o meu Shape Tape acabou e não me sinto nada desgostosa. Para quem precisa de uma boa cobertura e tem paciência para dar aquele retoque pós maquilhagem funciona perfeitamente.

Alguma de vocês já experimentou? Adorava saber a vossa opinião!

2 comentários

  1. Esse corector da L'oréal é top!!! Eu adoro :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não experimentei nenhum dos dois, mas ando com o olho no Tape Shape.
    Gostei de conhecer o blog.

    My Boudoir ~ Instagram ~ Facebook - Novo Blog!

    ResponderEliminar