Corretores favoritos do momento!

19 de outubro de 2020

 


Quem me conhece sabe que para mim não há nada mais importante do que um bom corretor de olheiras, é o passo essencial numa make. E nesta continua descoberta, apesar de não amar comprar este tipo de produtos online, decidi investir no Magic Away da Charlotte Tilbury (tom 4).


Confesso que não esperava gostar tanto dele quanto gostei, aliás desde que o comprei nunca mais usei (por ex) o meu Shape Tape da Tarte. Não por o preferir mas porque gosto dele genuinamente e tenho sentido uma constante vontade em usá-lo. 

Achei que não ia gostar do método de aplicação, com uma esponja arredondada na ponta, mas até gostei. Torna o processo mais rápido e ajuda a gerir melhor a quantidade de produto aplicada. Coloco apenas nas zonas que preciso e com o dedo anelar esbato muito bem. Super rápido e eficaz!

Para além disso sinto que tem uma boa cobertura, não full, mas um bom médio alto. É bastante hidratante,  um plus para mim, e se não aplicarmos mesmo junto da linha inferior das pestanas e selarmos com pó, não se acumula nas linhas finas e aguenta-se um bom número de horas.


O Soft Matte Complete Concealer da Nars já não é uma novidade cá em casa mas como só recentemente me apaixonei por ele achei que era interessante dizer-vos o porquê. O motivo pelo qual não gostava dele era porque o estava a aplicar mal, sinceramente esse é um grande problema na utilização de corretores e não só.

Estamos a falar de um produto mais espesso, com uma cobertura muito alta, que não pode ser aplicado em camadas mas sim em pouca quantidade, apenas em sítios que necessitam verdadeiramente e muito bem esticado ou esbatido. Desde que comecei a usá-lo desta forma passei de o detestar para adorar. 

Hoje em dia aplico-o na zona mais escura da olheira - uma quantidade mínima com pincel - nos pontos mais fundos ao lado do nariz (zona que quero iluminar) e no queixo e centro das sobrancelhas quando tenho alguma vermelhidão. Também pode funcionar bem para disfarçar borbulhas.


Vocês já experimentaram algum destes dois?


2 comentários

  1. Sofro muito de olheiras, adoro o da tarte, deixa-me muito feliz! Tinha um da Mac que gostava muito, com boa cobertura, mas marcava as linhas e deixei de usar. Não experimentei o magic away, mas quero!!!!😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que este é mais leve que o da Tarte e apesar da cobertura não ser exatamente igual é muito mais hidratante e consegue camuflar bem as olheiras. Acho que ias gostar! =)

      Eliminar