Jóia da Coroa

20 de fevereiro de 2015

Não vou vezes suficientes ao Porto, por isso quando vou, quero correr tudo o que é sítio novo e giro! Peguei em todas as sugestões maravilhosas que me fizeram e construí um roteiro muito preenchido de dois dias. 

A Jóia da Coroa era um dos sítios principais. Fica na Rua das Flores, uma rua encantadora, ocupa a antiga Ourivesaria Aliança, construída em 1925. A preservação deste tipo de edifícios é sempre uma excelente ideia, para além de ser lindo de morrer, por isso o contrário nem faria sentido, estamos a tratar o que é nosso, construções descontextualizadas já temos que cheguem! 

Este edifício está dividido em 4 andares, contando com o R/C, o Café Boutique Nunca é Tarde. No primeiro andar existe uma joalharia, no segundo a Boutique Jóia da Coroa, no terceiro a Boutique Porto In e brevemente um espaço multi-marcas ocupará o quarto andar. 

Hoje falo-vos da primeira sala, o Café Boutique, onde decidi beber um chá e comer um scone, so british! O espaço transporta-nos para o século XVIII graças a decoração barroca e rococó extremamente romântica. Adoro! 

Apesar da magistralidade do espaço o ambiente é descontraído. É possível fazer refeições ligeiras e apreciar um bolinho, um scone, entre outras coisas boas. O preço é bem mais simpático do que esperava, paguei 2,50 por um chá para dois, imagino que num espaço semelhante em Lisboa pagaria o dobro… 

Para quem vive no Porto e para quem está de visita acho que vale mesmo a pena, nem que seja para brincar aos Reis e Rainhas 

6 comentários

  1. que espaço Mais Maravilhoso! Fico à espera das (outras) novidades do roteiro para voltar ao Porto!

    ResponderEliminar
  2. Tantas vezes fiz eu a Rua das Flores e isto passou-me ao lado?! Como!? Que espaço lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que me deram esta bela dica! De dia passa meio despercebido... agora já não te escapa ;)

      Eliminar
  3. Um sítio a visitar na minha próxima visita ao Porto (que não deve estar muito longe), principalmente se estivermos juntas :) Claro que isto é muiiiiito mais a tua cara do que outra coisa qualquer, mas vou tentar passar despercebida e envolver-me bem no ambiente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe no Primavera ;) tens mesmo de ir e quem sabe desta vez apanhamos a Cantina 32, no final da rua, aberta!*

      Eliminar