L'éclair Mon Amour

13 de fevereiro de 2015

Éclairs têm Sofia escrito all over it! Por isso quando o L’éclair abriu fiquei em ânsias para ir experimentar.
Na primeira visita fiquei-me pelos éclairs doces, comi um de café biológico, d i v i n a l.

A verdade é que para gulosas como eu, sabe a pouco. Isto porque não são muito doces e o tamanho não é de deixar ninguém cheio. 

A segunda vez foi para encomendar o meu bolo de aniversário, um para a celebração com a família, simples de chantilly, e outro com os amigos, de framboesas. É possível encomendar éclaires com 20 e mais centímetros, ideal para celebrações de todos os tipos. 

À terceira, decidi levar a minha câmara para vos mostrar um bocadinho do espaço e o que podem comer ao almoço. Optei pelo Périgourdin, com magret de pato e foie grás. A minha companhia comeu o Nordique, com salmão fumado e queijo mascarpone. Posso dizer que foi um almoço muito agradável e ligeiro, teria todo o gosto em repetir! 

Para sobremesa experimentei o Saint Honoré, UAU. Maravilhoso, super delicado, como é a massa de todos os éclaires, salgados ou doces nesta pâtisserie. O recheio é de baunilha, e tem um profiterole por cima com uma deliciosa cobertura de caramelo. 

Para acompanhar, um chocolate quente, apesar de bom, não correspondeu ao meu ideal desta bebida. Gosto de chocolate quente quase comível e não tão bebível, este é demasiado parecido com um leite de chocolate. 

O espaço é super agradável e amplo devido às janelas enormes que deixam entrar a luz. Clean, no que diz respeito à decoração, mas com pormenores amorosos, como os candeeiros a imitar ramos de árvores. E acolhedor, devido às mesas mais individuais e ao tipo de iluminação escolhida. 

O dono do espaço é francês o que torna tudo mais na muche, mas ao mesmo tempo não me sinto num petit café, e digo isto como uma coisa boa, é o nosso L’éclair, e é maravilhoso! 

Os preços já foram bastante falados. Os menus de almoço, com direito a bebida, ficam por volta dos 8, o que me parece um preço razoável. Os éclaires doces são mais caros, mas também estamos a falar de coisinhas fofas, artesanais e feitas com excelentes ingredientes. 

A montra principal é decorada com temas alusivos à altura do ano, desta vez podemos ver a Torre Eiffel e um casal rodeado de amor, um lugar perfeito para um pequeno-almoço, almoço ou lanche no dia 14 de Fevereiro.




3 comentários

  1. Ando há que tempos para ir aí e nunca mais... Que aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Descobri esse sítio já há uns loooongos meses e é tão parisiense. Adoro, adoro, adoro! :)

    ResponderEliminar