O Caco Original

6 de fevereiro de 2015

Situado em Benfica, bem perto do meu trabalho, O Caco Original é o sítio ideal para uma hora de almoço mais descontraída!  (perdoem-me a falta de verniz nas unhas, shame on me!)

Não se deixem enganar pela sala mais pequena quando entram, para além da mesa de fundo, muito confortável, existe ainda uma sala enorme no piso inferior. A decoração mistura o estilo e cores tradicionais portuguesas com materiais mais modernos, e bastante utilizados recentemente na decoração de restaurantes, o OBS, painéis de tiras em madeira. 

Óptimo para quem não come o habitual hambúrguer de vaca, pois tem ainda de frango, vegetariano, bifana e até peixe. Acho que é um plus deste Caco, eu que não como carne de vaca estou sempre à procura de sítios com alternativas e este deixou-me bastante satisfeita! O acompanhamento pode ser batatas fritas às rodelas com orégãos ou sopa.

Gostei muito do meu almoço, comi o Carniçal de frango, com tomate, cebola caramelizada e ovo estrelado (nesse dia estava a sentir-me corajosa). O hambúrguer estava óptimo, nada seco, perfeito. A cebola foi uma aventura para mim pois não costumo pedir, as minhas papilas gustativas gostaram mas o meu estômago mais tarde ainda estava a triturá-las. 

No menu temos também o Caco Tradicional com recheios mais on the go, como chouriço, fiambre e queijo, bacon e queijo e manteiga de alho. 

O belo do caco é feito na cozinha do piso inferior no próprio dia, e finalizado na chapa na hora. Isto faz toda a diferença, é super fresco e saboroso. O melhor bolo do caco que comi. 

Não sou grande fã de pastéis de nata mas um amigo que foi comigo comeu e deu-lhe 5 estrelas!
Infelizmente já não tinha espaço para a sobremesa, a mousse de chocolate caseira, mesmo a minha cara. Fica prometida para uma próxima visita!

2 comentários