Foodie Love

12 de fevereiro de 2016

Para quem gosta de celebrações e comida, ou só de comida, deixo três sugestões de restaurantes e três sugestões de brunches para dia 14

Sucreér/ nesta pátisserie de inspiração francesa o brunch é servido de 3ª feira a domingo das 9h às 19h e inclui: um croissant folhado, um croissant de chocolate (ou cereais) e uma baguete, uma tábua de enchidos e queijos, ovos mexidos, cereais com leite ou iogurte, frutas, compota e manteiga, sumo de laranja natural e uma chávena de chá ou café. Ufa! 

Ground burger/ esta é a hamburgueria que mais quero experimentar pela forte influência americana. Aqui temos direito a aros de cebola e milkshakes. Vou começar pelo Veggie Burger, com queijo cheddar, cebola roxa frita, alface, tomate e molho GB especial. Yumms! 

The Old House/ gosto muito de comida chinesa mas gosto pouco de restaurantes chineses... muitos deles são autenticas cadeias de fast food pouco cuidadas na qualidade da comida. Descobri recentemente este restaurante de cozinha tradicional chinesa com um toque de requinte, ainda não o experimentei, mas sinto que me vai proporcionar uma experiência bem diferente e saborosa! 

El Clandestino/ restaurantes mexicanos são a minha mais recente perdição! Neste novo espaço no Príncipe Real podemos desfrutar de uns belos tacos e o clássico guacamole com totopos! 

Estufa Real/ dentro do Jardim Botânico da Ajuda não há espaço mais em contacto com a natureza para brunchar do que este. Ao domingo, das 12h30 às 16h, existe um buffet bem recheado com direito a flute de champagne para iniciar a refeição. Podem contar com: variedades de pães e tostas, compotas, ovos, tábua de queijos, salmão, ostras e camarões. Dois pratos quentes de peixe, um de carne e um vegetariano. E, para terminar, um buffet de sobremesas com uma fonte de chocolate!!! 

Melt/ aqui o brunch pode ser comido a qualquer dia ou hora (pois é servido sempre que estão abertos), sendo que recomenda-se a reserva aos fins-de-semana e feriados. O Brunch simples contém: pães e croissants, servidos com manteiga, doce e queijo gourmet, enchidos, cogumelos, ovos mexidos em azeite, sumo natural, iogurte, fatia de bolo, café ou chá. O Brunch Royal contém tudo do anterior mais presunto, salmão fumado, bacon e um cocktail de café. 

Abri-vos o apetite? Quais os vossos planos para o dia 14?

Enviar um comentário