NY GUIDE 6 PLACES TO SHOP

22 de outubro de 2018

Agora que já vos falei dos sítios a visitar está na altura de entrar numa área tão fun e apetecível quando viajamos - shopping! Faço sempre uma lista de lojas que quero visitar quando viajo e no topo ficam aquelas que não existem em Portugal. 
Assim sendo, acho que posso dizer, que nunca viajei para uma cidade com tantas lojas de sonho como NY. É o paraíso para qualquer beauty ou fashion addict porque temos tudo à nossa disposição. Só precisamos mesmo de money, money, money.

1 // Glossier
Em primeiro lugar, nada mais nada menos, que a Glossier! Depois de anos a namorar a marca à distância foi uma excitação poder ver os produtos ao vivo e todo o showroom que é só lindo. 
O espaço é amplo e branco, com um look clínico e bancadas no meio com os produtos dispostos no topo. Temos várias meninas espalhadas pela loja com ipads a quem pedir aquilo o que queremos comprar. Na lateral alguns sofás onde se sentam pais e namorados à espera do mulherio.
A decoração é eximia. Recantos cor de rosa, flores vermelhas, apontamentos modernos e vintage, tudo numa união que fazia qualquer uma de nós mudar-se para lá imediatamente.
Eu estava interessada em comprar os sheer matte lipsticks - Genaration G - e por azar as cores estavam todaaaas esgotadas. Se não tivesse gasto algum dinheiro confesso que tinha 'inventado' e trazido outras coisas, contudo decidi ser consciente e comprar apenas aquilo que me interessava verdadeiramente por isso trouxe comigo o Rose Balm Dotcom. Fazemos a nossa compra e aguardamos que nos entreguem o saco com aquela bolsa rosa tão conhecida e se tivermos sorte algumas amostras e autocolantes. Um loja que se destaca mesmo pela diferença, desde os produtos até ao atendimento.


2 // Sephora
Uma paragem obrigatória para quem procura todas as marcas que ainda não encontramos cá! É um verdadeiro paraíso e o difícil é escolher. Eu consigo passar horas e horas às voltas a analisar todos os produtos, fazer swatches no braço, escolher cores, fórmulas, enfim, um mundo.
Para não se gastar mais do que se tem, aconselho fazerem uma investigação prévia dos produtos que querem mesmo experimentar. Estas marcas estavam no topo da minha lista:
Charlotte Tilbury - uma marca Inglesa que podem encontrar online com um packaging inspirado na Old Hollywood e produtos super bonitos com cores e fórmulas incríveis. Tenho sempre um produto na minha wishlist.
Tarte - outra marca incrível, com o melhor corrector de olheiras de sempre, desta vez queria experimentar uma paleta de sombras e cuscar as novidades. Apesar de ser possível mandar vir online pode ficar preso na alfândega ou ser necessário pagar para desalfandegar.
Pat MacGrath - um exclusivo do Net-a-Porter que também encontram na Sephora da maquilhadora homónima. Uma mulher inspiradora pelos looks que cria em grande parte dos desfiles de moda. Tinha de experimentar algo! Como os preços são bem upa upa comecei por testar um batom e posso dizer que me surpreendeu bastante pela fórmula. Em breve conto-vos tudo.
Outras marcas que vale a pena explorarem: Cover FX, Bite Beauty, Hourglass e It Cosmetics.

3 // Ulta Beauty
Quem é fã de beauty youtubers americanas já ouviu falar milhares de vezes deste pequeno paraíso de makeup. É uma loja multimarca, tal como a Sephora, que existe apenas nos USA. Pensei que ia encontrar várias em NY mas acabei por encontrar apenas uma, mesmo ao lado da Sephora. Aqui podem encontrar marcas mais baratas juntamente com as clássicas. Não deixem de espreitar:
ColorPop - adoro esta marca e tenho vários produtos, sombras individuais, paletas e batons. Para além de cores únicas e fórmulas que funcionam, têm preços super apetecíveis. Costumo mandar vir online mas temos o problema da alfândega por isso nada como comprar no país de origem.
Morphe - já estava fartinha de ouvir falar da Morphe pelos pincéis e collabs com as grandes Beauty Youtubers. Tinha de testar algo! Apesar da controvérsia com a Vault Collection da Jaclyn Hill (especialmente discrepâncias de qualidade nas paletas) acabei por comprar uma que vos vou falar em breve.
Milani - conseguem encontrá-la na Maquibeauty mas não há nada como poder ver as cores e sentir as fórmulas ao vivo. Tenho alguns favoritos da Milani e considero uma excelente marca pela relação qualidade preço.


4 // Chelsea Market
Quando me recomendaram vir a este mercado confesso que não estava à espera de ficar tão surpreendida! Imaginava algo ao ar livre, mais ao estilo europeu, mas dei por mim a entrar num open space cheio de lojinhas pequenas, muitas delas com os próprios donos ao balcão.
Encontram um pouco de tudo: joalheria, beauty, moda, livros e coisas fofas. Depois de passarmos o primeiro grande espaço, entramos num túnel e continuam as lojas e sítios para comer. É mesmo um sítio super diferente, com boa vibe que vale a pena espreitarem.

5 // Anthropologie
Esta loja é tão bonita e especial que não percebo como demorei tanto tempo a visitá-la (porque existe em Londres! E já lá fui 7 vezes!!). Confesso que não fui tão atraída pela parte de roupa mas mais pela parte de casa. É um paraíso, basta entrarem que são completamente sugadas. Se houvesse em Portugal teria de poupar muito porque desde os sofás em veludo, os candeeiros dourados, até aos pequenos pormenores como canecas com a nossa inicial e bases para copos em quartzo rosa, é tudo uma perdição
Encontram também marcas de beleza únicas como a Sunday Riley, Herbivore, RMS Beauty, Mario Badescu, que valorizam os ingredientes naturais.

6 // Paper Source
Apesar de ser uma cadeia, vão querer entrar nesta loja e perderem-se num mundo de stationery.
Aqui encontram marcas como a Rifle Paper Co. e tudo o que precisam para estarem sempre mega organizadas, ou mesmo só para decorarem a vossa casa. Não falta nada!
Eu e o Rui só nos perguntavamos o porquê de ainda não existir algo assim em Portugal (existem lojas de stationary mas esta é mesmo super completa, encontram tudo), seria uma perdição e o sítio ideal para comprar presentes.

Por fim existem sempre todas aquelas lojas de roupa que infelizmente ainda não temos em Portugal. São elas a Urban Outifitters, a Top Shop, a & Other Stories, a Aritzia, a Uniqlo e por aí fora. Quem gostava de comprar algo mais especial também tem à disposição todas as marcas de designer/luxo. É sempre diferente poder tocar nos materiais e ver as coisas ao vivo e muitas delas só encontramos online. Foi por isso que decidi comprar lá a minha YSL Blogger bag!

Gostaram deste mini roteiro? Digam-me se ficou a faltar alguma loja que sejam fãs!



Enviar um comentário