S.O.S. Contorno de Olhos

25 de abril de 2019

Quem não sofre de pele desidratada e daquelas pequenas ruguinhas que se criam depois de aplicarmos corrector de olheiras, não vai perceber a minha descoberta. 
Depois de ter testado mil cremes para o contorno de olhos cheguei à conclusão que me faltava algo, algo super hiper mega hidratante que resolvesse todos os meus problemas. Atenção que dos muitos que já usei tenho alguns favoritos, entre eles o DayWear Eye da Estée Lauder e o Supra Radiance da Lierac. Mas à medida que cresço (lol) começo a ter outras necessidades, principalmente ao final do dia depois de retirar a makeup.

E foi depois de ter feito a minha pequena intervenção estética - ácido Hialurónico na zona dos papos  - que comecei a ter ainda mais essa necessidade. Na altura apliquei arnidol (detestei) para curar as picadas e posteriormente Bephantene para ajudar a cicatrizar, contudo passado uma semana quando estava tudo bem encaminhado lembrei-me de comprar o querido Nivea (boião azul) e começar a usar quando estava em casa. Foi o melhor que fiz e não parei desde então!

A ideia veio-me à cabeça por dois motivos: por ser o creme mais hidratante que conheço e pelas memórias que tenho do meu avô que tinha sempre o seu boião grande da Nivea para aplicar diariamente em todo o rosto. E que bela pele ele tinha! 
Quantas pessoas conhecem, principalmente mais velhas, que não vivem sem o seu creme Nivea? Eu não sou muito de acreditar em mitos milagrosos mas tive de me render a este. Tem múltiplas funcionalidades desde tratamento de estrias, queimaduras a hidratação de tudo. Lábios, cutículas, pés gretados, cabelo, enfim, um mundo.

Por tudo isso e de forma instintiva comecei a aplicar uma bela camada em todo o contorno de olhos. Fica branco durante algum tempo mas depois é absorvido, nunca na totalidade mas fica sem cor. Noto que a minha pele está mais lisa, mais suave, mais hidratada e com um aspecto mais jovem nessa zona.  Para além disso traz-me imenso conforto, sinto que quando o aplico estou bem protegida. 
Mesmo de manhã antes de me maquilhar já apliquei uma quantidade muito mais pequena e funcionou super bem com makeup. Achei que podia ser demasiado espesso ou rico mas não. O corrector de olheiras funciona na perfeição.

Sinceramente estou completamente rendida. Comecei por comprar o boião pequenino e agora já tenho o grande. Sinto que vai ser uma longaaa relação. E vocês também usam este creme? Para que efeito gostam mais?


2 comentários

  1. eu por acaso nao tenho este problema maaas uma amiga minha tem portanto vou lhe sugerir este creme heheh a minha mae por acaso usa-o e adora!!

    dorky-and-weird.blogspot.com

    xoxo <3

    ResponderEliminar
  2. Sofia, esse creme da Nívea é o creme que os profissionais de saúde recomendam para aplicar nas cicatrizes após retirar pontos. E eu comprovo também como utilizadora 😊 Super hidratante!!!

    ResponderEliminar