Cream by Fenty

12 de outubro de 2020

Ainda me lembro que estas novidades da Fenty - os blushes e bronzers em creme - foram lançados no final do confinamento e a vontade de comprar todos os tons online foi muita! Por sorte, ou azar, esgotaram super rápido e não consegui comprar as cores que queria. Enfim. 


Depois veio o dia-a-dia mais normal e a vontade de experimentar novos produtos de makeup voltou. Entrei na Sephora e comprei o tom de bronzer que queria, o Machiatto; mas de blush encontrei apenas o Summertime Wine. Uma cor de framboesa mais escura e intensa que não era bem aquilo que tinha pensado mas que no final do dia me apaixonei. Vai ser perfeito para o Inverno!


Esta 6ª feira que passou, num dos meus passeios para espreitar as novidades da Sephora, fui ao corner da Fenty e vi que já tinham mais cores. Não resisti e comprei o Petal Poppin, um rosa coral vibrante que fica lindo com os looks que costumo fazer. 



Como já estão a ver fiquei completamente fã dos blushes. Produtos em creme são algo que procuro constantemente, pois sinto que dão um aspeto muito mais natural à maquilhagem e ajudam a disfarçar pequenas rugas e imperfeições. A seleção de cores está no ponto: são 10 tons que encaixam em todos os tons de pele, todos super vibrantes e, apesar de diferentes do 'normal', muito lisonjeiros. 


Embora pequenos (3g) sinto que têm a quantidade necessária para conseguirmos usar muitas, muitas vezes. Para além disso permite viciadas em make como eu a comprarem mais tons pois o valor é mais digerível (22,90€). São super fáceis de aplicar, uso o dedo anelar para retirar o produto e vou esbatendo com esse e com outro mais limpo até ficar como quero, e o resultado é muito natural, com um brilho saudável que deixa a pele respirar.


Em termos de durabilidade sinto que se aplicar às 9h da manhã, quando chego a casa ainda lá está, mesmo usando máscara. Se quiserem garantir que permanece ainda mais tempo podem aplicar um pouco de pó translúcido por cima, contudo perde aquela luz natural da textura em creme. Agora ainda quero acrescentar à coleção o Fuego Flush e o Bikini Martini.



Ao contrário do blush, gosto de aplicar o bronzer com pincel. Duas boas opções são o Stippling Brush da Real Techniques e o Multitasker Blush da Sephora Collection. De resto, o bronzer tem a mesma textura e aplicação que os blush, super fácil de espalhar, fica homogénio, tem uma excelente pigmentação e não vai a lado nenhum. 

Esqueci-me de dizer que apesar de serem produtos em creme a sensação na pele não é nada pegajosa. Sinceramente são mesmo 5 estrelas! Já experimentaram?

2 comentários