いらっしゃいませ / Bem-Vindo!

17 de abril de 2015

É um prazer enorme mostrar-vos o Bonsai! É, without a doubt, o meu restaurante Japonês preferido. 

Neste espaço tudo é perfeito e pensado até ao último pormenor. Adoro o facto da decoração ser fiel à cultura Japonesa e não algo mega hip and cool. A experiência de uma refeição aqui começa assim que entramos. 

Para além da sala central, logo à entrada, ainda é possível comer ao balcão, com vista para o sushiman e numa das duas salas mais privadas. Aí comemos no chão, sentados em almofadas. Não é tão bom para as costas mas é óptimo para treinar a boa postura! 

Já experimentei alguns pratos mas o que me conquistou, e repito repetidamente, é o Salmodon. Consiste numa caminha de arroz, aquele arroz tão bom, que aqui é feito na perfeição, coberto de sashimi de salmão e salmão triturado com cebolinho (vem também com as ovas do peixe mas isso é demasiado sabor a mar para mim). Este é o meu holy grail do sushi! 

Não sou uma apreciadora refinada de sopa miso mas aqui nunca a dispenso por ser tão boa. As gyosas de vegetais também são obrigatórias. 

Outro prato que já comi várias vezes e que também tem um lugar no meu coração é a tempura mista. Vem igualmente numa caminha de arroz coberta com tempura de vegetais e camarões. Uma tempura super tasty e nada pesada ou gordurosa. 

Para terminar, e como não dispenso uma sobremesa, costumo pedir o tiramisu de chá verde. Os tradicionais palitos la reine são substituídos por algo que não sei o que é, mas é bom! E, em vez de serem embebidos em café e amareto são em chá verde concentrado. A mistura de mascarpone é divinal e no topo somos presenteados com frutas da época. 

Bonsai, Rua da Rosa 244, preço médio por pessoa 30E

Enviar um comentário