Protecção Calor ON!

30 de abril de 2015

O sol é inimigo do nosso cabelo. Disso já todas sabemos. Contudo, e como ainda agora entrámos na bonita Primavera, não é desse problema que vos falar mas sim do calor dos secadores, alisadores e encaracoladores! 

Por mais que queira espaçar às lavagens do meu cabelo, tenho de fazê-lo dia sim, dia não. Isso significa que uso secador nesses dias e ainda aliso ou faço uns jeitos ondulados. Portanto é dose dupla!

Para quem perdeu o meu post sobre o champô seco da Klorane, podem espreitar aqui, o meu cabelo é um misto dde seco e oleoso, um mix perfeito…not! 

Então, tenho a raiz mais oleosa, principalmente na zona do contorno do rosto, e as pontas secas. Esta combinação faz com que alguns jeitos parvos apareçam. Isso a somar à quantidade incontável de cabelo que me está a nascer (sim, no ano passado pensei que ia ficar careca de tanto que me caiu), é mesmo impossível não dar um jeitinho com algum estilizador de cabelo. 

Para tentar protegê-lo ao máximo uso estes dois produtos. 

Diamante Força Extrema Tresemmé/ utilizo este com maior frequência pois é indicado uso de secador. Ajuda a proteger o cabelo do calor e dos seus factores secundários como a quebra, o aspecto frisado, seco e sem brilho. Ajuda ainda a suavizar sem retirar vida e volume ao cabelo. Devem aplicá-lo com o cabelo húmido e penteado. Para potenciar o efeito sequem-no de cima para baixo. 
Ainda estou à procura de um produto mais específico para quando faço caracóis por isso, por agora, este também é o escolhido to do the job. Spray Protetor de Calor TRESemmé Diamante Força Extrema 300ml, 6,95€ à venda em super mercados 

Osis+ Flatliner Iron Serum Spray/ Um sérum ideal para penteados lisos que protege o cabelo até 200ºC. Actua contra a humidade e elimina o aspecto frisado de cabelinhos esvoaçantes. Ajuda ainda a aumentar o aspecto brilhante do cabelo e a fixar a duração do liso. Devem aplicar com o cabelo húmido, seco com toalha. Para cabelos extremamente secos a aplicação pode ser posterior ao uso do secador. Osis+ Flatliner Iron Serum Spray 200ml, 16,40€, à venda em salões Schwarzkopf



Enviar um comentário