Tarte Amazonian Clay

29 de fevereiro de 2016

Descobri a Tarte há uns anos graças à querida Estée Lalonde, aka (former) Essie Button. Uma marca americana, criada há 12 anos em NY, que tem como regra número 1 aliar maquilhagem a cuidados de pele. 

Como regra número 2 deixar todos os ingredientes maus e sintéticos de fora (sulfatos, parabenos, óleos minerais) e enchê-los de coisas boas proveniente da natureza, como óleos essenciais, vitaminas e minerais. Por fim, como regra número 3, GIVE BACK, ou seja, dar! Ajudam a melhorar as condições de vida de milhares de famílias e trabalhadores na Amazónia, de onde são extraídos alguns ingredientes para os seus produtos mais famosos. Para além disso são totalmente cruelty free.

Glisten/ Exposed/ Tipsy
Quando vi o vídeo da Estée o produto que mais me atraiu foram os Amazonian Clay 12 Hours Blushes. Adorei as cores, o packaging e a descrição que ela fez dos mesmos. Assim que consegui comprei os meus dois primeiros e recentemente acrescentei mais um à coleção. 

Decidi fala-vos finalmente destas belezas porque descobri um site onde estão à venda com shipping para Portugal!! Woo Woo! O Roses Beauty Store

Packaging/ amoroso e muito próprio, estes blushes vêm em embalagens de plástico bem resistentes redondas. A cor da embalagem é a mesma (ou o mais semelhante possível) à cor do produto. Algo que considero super útil! Gravado no exterior em relevo está o nome da marca a dourado (algumas embalagens como edições especiais têm outros elementos) e no interior um espelho redondo. Cada blush traz 5,6 g de produto, a quantidade usual. 

Fórmula/ o produto estrela, a argila da Amazónia (traduzido à letra), proveniente dos rios da zona, ajuda a minimizar o óleo ao mesmo tempo que hidrata e reduz o look de pele seca e a descamar. Esta fórmula é super suave e delicada. 
Não são tão cremosos como os da Milani, que vos falei aqui, o que faz com que não haja desperdício de produto. Ou seja, não levantam muito pó quando colocamos o pincel e são fáceis de aplicar sem grandes riscos de exagero. É um produto mais para o ‘rijo’ e não tanto para o amenteigado e mole. 

Cor e Pigmentação/ tenho três cores, o Tipsy, o Glisten e o Exposed. Todas de pigmentação igual, portanto, muito boa. Quando passam o dedo este fica completamente coberto de cor mas ao testarem na mão esta fica mais translúcida. Mais uma vez não correm o risco de fazer um risco à palhacinha, contudo, não é preciso reaplicarem mil vezes para obterem a cor que está na embalagem. Considero um bom equilíbrio entre os dois extremos. 

Tipsy, o meu menos favorito, não pela bonita cor mas porque não complementa o meu tom de pele. Um laranja coral bem forte, vivo e vibrante. Ideal para meses mais quentes e makeup em tons de bronze.

Glisten, adoro este rosa quente cheio de brilho dourado. Perfeito para um dois em um suave de blush e iluminador, deixa o rosto com um toque bonito e natural a rosa e reflexos de luz. 

Exposed, das cores mais faladas da marca. Este rosa nude foi a minha última e mais desejada aquisição. Uma cor única, discreta e perfeita para dias em que não sabemos que blush usar ou não queremos misturar mais cores na nossa makeup. 

Durabilidade/ tal como o nome diz, Amazonian Clay 12-hours Blush, este produto aguenta e aguenta. Maquilho-me de manhã e ao final do dia continuo com as minhas bochechas com cor. Não falha! 

Tipsy/ Glisten/ Exposed

Já experimentaram algum produto da Tarte? Ficaram curiosas?

9 comentários

  1. Eu tenho o Exposed e adoro! E tenho um lindo edição limitada chamado Adored. Eles duram realmente imenso!! x

    ResponderEliminar
  2. Pudera que o Exposed seja o mais popular, a cor é lindíssima! Já houve uma altura em que andava desesperada para comprá-los mas depois passou-me, agora deixaste-me a pensar neles novamente ahah! Tenho de averiguar se há Tarte aqui por Madrid.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Exposed estava na minha cabeça a martelar e sempre que alguém ia a NY lá ia eu cravar! Decidi falar deles porque descobri um site que faz shipping para toda a Europa, yeah!! Em Madrid não faço ideia se existe à venda... tens de me dizer tu ;) *

      Eliminar
  3. Como se não bastasse ter o Exposed na eterna wishlist de maquilhagem, agora fiquei com vontade de ter o Glisten... Que cor bonita! E as tuas fotografias só ajudam ainda mais :)

    ResponderEliminar
  4. P.S. OH MY GOD, o site que tu nos foste mostrar...... PARAÍSO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paraíso de se ver e Inferno para as nossas carteiras!!! Nem queria acreditar nas marcas!!!

      Eliminar
  5. Fiquei curiosa :)

    xx

    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar