Bioderma - Pele Mista e Oleosa!

23 de março de 2016


Hoje falo-vos novamente de produtos da Bioderma. Por esta altura claro que já perceberam que sou completamente fã da marca e não só das águas micelares como também de outros produtos para o rosto e corpo.

O lançamento mais recente que vos falei aqui foi a linha para pele desidratada, a Hydrabio, contudo antes de ter investido na mesma andava a explorar a Sébium, destinada a peles mistas, oleosas e com tendência acneica. Os resultados foram surpreendentes!

Para novas leitoras, ou para quem não se lembre, tenho a pele mista com tendência a oleosa e desidratada. Já não usava este género de produtos desde a adolescência pois por vezes secam demasiado a pele e visto que já não tenho acne achava-os um pouco exagerados... Contudo, depois de alguns passeios pela farmácia (sim eu gosto de entrar em farmácias e parafarmácias e descobrir o que há de novo) a linha Sébium começou a entrar-me no sistema.

Não é apenas destinada a quem tem pele oleosa, peles mistas podem, e no meu caso devem, usá-lo assim como quem sofre de acne. Não é indicado para pessoas com pele seca ou mista com tendência a seca.

Sébium H2O/ como todas as águas micelares esta serve para limpar a pele e/ou desmaquilhar sem passar por água posteriormente.
A patente Fluidactiv ajuda a regular biologicamente a qualidade do sebo, isto significa que previne o desenvolvimento de bactérias proveniente do excesso de óleo (que criam as malvadas borbulhas) preservando a água na pele.
Essencialmente o que sinto quando uso este produto é que a minha pele fica mais limpa e sem qualquer tipo de resíduo de óleo.
Principalmente de manhã, antes de aplicar a make up, a sensação é ótima. Sinto-a mais equilibrada ao longo do dia e juntamente com o produto seguinte noto que fico muito menos oleosa.
Não existe o desconforto de repuxamento posterior à utilização contudo a pele fica um bocadinho mais seca do que com outras águas micelares da mesma marca. 250ml 15,29€ na Sweetcare

Sébium Pore Refiner/ gosto de usar este creme como primer pois a sua principal função é reduzir o tamanho dos poros dilatados.
É provável que quem tenha pele oleosa sofra de poros dilatados, o excesso de óleo, o stress, o tabaco e a poluição contribuem para tal. A ação adstringente do ácido agárico ajuda a diminui o diâmetro dos poros e a patente Fluidactive, que está presente em toda a linha Sébium, ajuda a regular biologicamente a qualidade do sebo. Estes dois aliados controlam o excesso de óleo e melhoram o aspecto geral de toda a tez. Não só sinto a pele mais confortável como mais lisa, menos irregular e com um aspecto mate e flawless! O creme é bastante fluido, um nadinha pegajoso (o que é perfeito para usar como primer) e rapidamente absorvido. 20,56€ na Sweetcare

Apesar de ter adorado estes dois produtos e ter notado ótimas mudanças tive de fazer uma interrupção há cerca de dois meses porque com as temperaturas baixas a minha pele estava a ficar seca e desidratada. Contudo, assim que começar o calor vou voltar a usá-los e acredito que serão os meus companheiros de verão!

Já experimentaram a linha Sébium? Qual a vossa opinião?

Enviar um comentário