Paul

12 de março de 2016


Esta Pâtisserie/Boulangerie/Café/Restaurante fundada em 1889 em Paris chegou finalmente a Portugal mesmo ao coração da cidade de Lisboa, a Rua Augusta!

Confesso que só tinha ido uma vez ao Paul na minha viagem a Paris há cerca de dois anos. Apesar de ter gostado achei demasiado 'franchising' tendo em conta os cafés encantadores que existem em todas as esquinas.

Na primeira semana de abertura em Lisboa não se ouviu falar de outra coisa! Como passeadora assídua da baixa não podia deixar de dar um saltinho e experimentar uma iguaria. Escolhi um sábado e estava completamente a abarrotar... inundado de estrangeiros e portugueses que queriam conhecer este ‘novo’ café.

Achei o espaço super acolhedor e adorável contudo demasiado pequeno para a zona da cidade. Tem apenas cerca de 4 ou 5 mesas. Se fosse num bairro de Lisboa era perfeito, pequeno, fofo e confortável. Para a Rua Augusta é apenas um pouco pequeno...

Decidi experimentar o capuccino pequeno por 1,75€, que estava ótimo. Fiquei satisfeita por fazerem esta bebida em formato pequeno pois muitas vezes nem chego a meio dos baldes que servem... duas raparigas que estavam ao meu lado pediram o chocolate quente que tinha o melhor aspecto do mundo. Cheguei rapidamente à conclusão que é uma das estrelas da casa!

Ficaram por experimentar os croissants, as tartelettes, os éclairs e todo um monte de belezuras bem docinhas que estavam em exibição na montra. É também possível almoçar uma sandwiches ou salada e comprar pão para levar.

E vocês, já conhecem o Paul?

Enviar um comentário