O brunch literário!

2 de setembro de 2016

Raramente me aventuro para lá de Lisboa para brunchar. Foi num domingo de alguma coragem e curiosidade que decidi visitar a Taberna da Praça no Pestana Cidadela Cascais.


Parte da curiosidade vinha das delícias que encontrei no menu, outra parte da Déjà Lu, uma livraria com livros em segunda mão onde as receitas revertem a 100% para a Associação Portuguesa de Portadores Trissomia 21.
Esta livraria é um espaço encantado, aconselho toda a gente a visitar! Tem livros incríveis, a preços apetecíveis, todos fruto de doações, e não só, todo o mobiliário, material e até atendimento, é feito através de ofertas e voluntariado. Um excelente iniciativa.


Já no brunch temos duas opções o Eça de Queiróz 13€ e o Ramalho Ortigão 7,50€. O primeiro com uma seleção de pastelaria, tivemos direito a dois queques, um croissant, um pastel de nata e dois pãezinhos, iogurte com fruta e muesli, seleção de compotas, queijo e fiambre. Podemos ainda escolher uma bebida fria, sumo de laranja, e uma quente, café ou chá.


O Ramalho Ortigão é mais docinho, tem panquecas com molho Inglês e frutos vermelhos (uma delícia!), scones com manteiga e compota e tomate grelhado.

Podem ainda pedir alguns extras tais como os clássicos ovos mexidos com bacon, os ovos Benedict e Arlington, entre outros.


O espaço é muito tranquilo e acolhedor, todo decorado dentro da temática literária, tem também uma bela esplanada para os dias de calor. Fiquei super satisfeita e tenciono fazer mais vezes esta pequena viagem para passear e petiscar!

Sábados e Domingos das 12h às 16h 
214814300 

Sigam-me também no insta thechickhabit e no snap hellochickhabit

4 comentários