Makeup of the Day #3

2 de novembro de 2016

O prometido é devido! Hoje trago-vos uma maquilhagem a usar os 3 Best Sellers da Bobbi Brown que vos falei no post anterior.

Decidi saltar os primeiros passos menos interessantes para o look de hoje, são eles: a base, o corretor de olheiras e o pó matificante.


1/ com a pele já prontinha comecei por aplicar o primeiro tom do Shimmer Bricks em toda a pálpebra móvel. Queria deixar essa zona bem clara e sem mistura de cores para destacar o cat eye.

2/ em seguida comecei a esfumar o segundo tom, um rose gold, no côncavo. Depois de estar bem esbatido usei uma mistura de todos os tons e fui construindo a cor do côncavo para cima. Dica: não apliquem muita cor de uma vez, optem por repetir o processo de misturar as cores e ir esfumando as vezes necessárias. O look fica mais bonito e melhor esfumado.

3/ com um pincel apropriado comecei a desenhar o risco com o Long-Wear Gel Eyeliner. Aqui os métodos diferem muito e sinceramente acho que devem fazê-lo da forma que vos der mais jeito. Eu faço o desenho de dentro para fora e o biquinho numa diagonal entre o canto exterior do olho e a pontinha da sobrancelha. Como não é um produto extremamente pigmentado conseguem emendar facilmente pequenos erros.

4/ para terminar os olhos apliquei uma mistura de todos os tons num pincel pequeno achatado e esfumei na linha inferior das sobrancelhas. Este pequeno pormenor faz toda a diferença e intensifica imenso o olhar. Depois apliquei máscara de pestanas.


5/ em modo de corajosa usei todas as cores misturadas como bronzer e blush, num 2 em 1 perfeito! Com o pincel 126 Lixe Cheek Finish da Zoeva apliquei todas as cores por baixo das maças do rosto e à volta de toda a cara e posteriormente no topo das bochechas.

6/ para finalizar o rosto usei os meus dedos e apliquei um bocadinho do primeiro tom nas zonas onde a luz bate naturalmente, como highlighter. Acreditem que é bastante poderoso!


7/ decidi usar apenas o Lip Color na cor Red sem lápis para vos mostrar o resultado mais fidedigno da cor. É extremamente fácil de aplicar e aguenta-se nos lábios durante horas sem desvanecer de uma forma estranha.

Espero que tenham gostado deste look!

Sigam-me também no insta thechickhabit e no snap hellochickhabit

Enviar um comentário